Procurador da Lava Jato anuncia aposentadoria | Notícias | Curitiba | Jornale

Procurador da Lava Jato anuncia aposentadoria

20/09/2018

Carlos Fernando Lima costumava se manifestar nas redes sociais

 

 

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, de 54 anos, deixou a força-tarefa da Operação Lava Jato para se aposentar, segundo divulgou o Ministério Público Federal (MPF) nesta quarta-feira (19).
O último dia oficial de trabalho na operação foi na sexta-feira (14). Lima entrou no MPF em 1995 e terá um substituto na força-tarefa, ainda não confirmado. O grupo segue, portanto, com 13 procuradores.
"Após quatro anos e seis meses na operação Lava Jato e me aproximando da aposentadoria aos quarenta anos de serviço público, tomei a iniciativa de pedir meu afastamento das investigações. Fiz isso por entender necessário preceder minha aposentadoria desse distanciamento ético, pois foi assim que sempre procedi em minha vida profissional", disse o procurador em manifestação no Facebook.
Ele também disse que vai sentir falta dos colegas da Lava Jato.
"Sentirei falta de meus companheiros dessa jornada, pois somos uma família, uma fraternidade que permaneceu unida no propósito de promover justiça, mesmo nos momentos mais difíceis. E como em uma família, houve a compreensão dos meus motivos e apoio a minha decisão", afirmou.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest