Queda de Richa deixa vaga para o Senado em aberto | Jornale

Queda de Richa deixa vaga para o Senado em aberto

19/09/2018

Pesquisa Radar mostra três com chances de passar ex-governador

 

 

A pesquisa do instituto Radar divulgada nesta quarta-feira (19) aponta que o senador e candidato à reeleição Roberto Requião (MDB) mantém a liderança na disputa pelo Senado. Para a segunda vaga, no entanto, a disputa ficou em aberto após a prisão de Beto Richa (PSDB).

Richa perdeu o segundo lugar para o ex-deputado federal Flávio Arns (Rede) e os candidatos Alex Canziani (PRB) e Oriovisto Guimarães (Podemos) apresentaram crescimentos significativos.

Segundo o instituto, Requão tem 31,2% das intenções de voto, contra 16,5% de Arns e 13,1% de Richa. O deputado federal Alex Canziani (PTB) tem 13% e o professor Oriovisto Guimarães (Podemos), 9,5%.

A candidata do PT, Míriam Gonçalves, tem 4,9%. Rodrigo Reis, do PRTB (2,4%), Rodrigo Tomasini (PSol)2,2%, Roselaine Barroso Ferreira (Patri) 2,1%, Nelton Friedrichi (PDT) tem 2% das intenções de voto, Jacque Parmigiani, do PSol, aparece com 1,2%, e Gilson Mezarobba, do PCO, e Zé Boni (PRTB) tem 1% cada. Compadre Luiz Adão (Democracia Cristã) está com 0,9%. Votos brancos e nulos somam 21,9% e leitores que não sabem ou não opinaram chegam a 76,8%.

Nas eleições deste ano estão em disputa duas vagas para o Senado.

A pesquisa Radar divulgada nesta quarta-feira (19) foi realizada de 14 a 17 de setembro junto a 1.494 entrevistas com margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95,5%. O levantamento foi contratado pela Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI) e está registrada sob o número PR-05041/2018.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale