Destinos turísticos para viajar no feriadão | Jornale

Destinos turísticos para viajar no feriadão

18/09/2018

De 15 a 20 de novembro, o feriado prolongado é um ótimo motivo para viajar e conhecer novos lugares.

Em novembro deste ano, muitos brasileiros vão poder aproveitar a dobradinha de feriado para viajar. Será quase uma semana de descanso para quem emendar os feriados da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra, de 15 a 20 de novembro. É uma oportunidade para conhecer um lugar novo no Brasil ou mesmo algum destino internacional. Abaixo, algumas sugestões de lugares diferentes para visitar nos dias de folga, para viajantes interessados em cidades cosmopolitas, praias ou destinos de aventura:

Mônaco

Com uma área de 2Km², Mônaco é um destino com muitas atrações turísticas, que podem ser conhecidas em alguns dias. Há museus de diversos assuntos, como o Museu Oceanográfico; locais que marcaram a história do principado e dos príncipes e princesas que viveram ali, como o palácio, a catedral e o jardim de rosas construído em homenagem à Grace Kelly; restaurantes especializados em pratos orgânicos; além dos vários jardins espalhados pelo território monegasco.

O Dia Nacional de Mônaco, inclusive, é dia 19 de novembro. O país todo celebra a data com apresentações, desfiles e cerimônias . O Monte-Carlo Jazz Festival também acontecerá no período e é uma opção para quem gosta de shows de jazz e ambientes históricos.

Seychelles

No Oceano Índico, Seychelles é um destino que vale a pena conhecer mesmo quando o tempo é curto. Ali, a principal atração é a natureza. No feriado, é possível visitar duas ou três ilhas em passeios de barco e conhecer a fauna e a flora seychellois, como as tartarugas gigantes. Um passeio de mergulho ou snorkeling é ideal para conhecer a vida marinha do país. Para os mais aventureiros, há trilhas que proporcionam belas vistas das ilhas e do mar azul cristalino e para quem só quer relaxar, há centenas de praias à disposição.

Noruega

A Noruega possui uma diversidade de destinos, todos combinados em um só. Isso porque, em sua grande extensão territorial, o país possui diferentes cenários, climas e atrações. No outono, a dica é aproveitar a região dos fiordes e também o início da temporada da aurora boreal no norte do país. Os fiordes tornaram a Noruega mundialmente conhecida, já que o país tem a maior concentração dessas formações no mundo. O Fiorde de Geiranger e o Fiorde de Nærøy estão na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Já a aurora boreal é um dos fenômenos mais belos da natureza, uma experiência inesquecível de viagem. A capital da aurora boreal na Noruega é Tromsø. A cidade está a 350 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico e é a maior da região norte do país. Por lá, as chances de presenciar o fenômeno da aurora boreal são altas e o grande diferencial é que os visitantes podem ter essa experiência com toda estrutura e conforto.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale