Coligação aprova afastamento da candidatura de Richa | Últimas Notícias | Jornale.com.br | Curitiba - Paraná

Coligação aprova afastamento da candidatura de Richa

18/09/2018

Ex-governador fez programa eleitoral protestando contra a prisão

 

 

A coligação Paraná Decide, encabeçada pela candidata à reeleição Cida Borghetti (PP), aprovou o afastamento da candidatura de Beto Richa (PSDB) ao Senado. Em nota enviada à imprensa no começo da noite de ontem (17), o grupo informou que analisou e aprovou por maioria o pedido da governadora para a retirada do tucano da chapa. “A determinação foi repassada ao departamento jurídico para que formalize o pedido ao TRE [Tribunal Regional Eleitoral]”, informa a nota.

No programa eleitoral de ontem à noite, Richa apareceu protestando contra a sua prisão e de sua família. Segundo o ex-governador, a operação teve o objetivo de destruir a sua campanha ao Senado e de forma mais ampla a sua carreira política. No entanto, Richa não deixou claro quem teria o interesse na sua destruição

A decisão da chapa deve gerar impasse jurídico, de acordo com a advogada Carla Karpstein, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Paraná (OAB-PR). “Quando os partidos coligam, eles passam a agir como um só, é o que diz a lei. Se a maioria decidiu expulsar ele (Richa) da coligação, deve haver uma discussão jurídica no tribunal. Não existe previsão clara na lei. Entendo que é difícil cassar (a candidatura de Richa)”, avalia a advogada que atua na campanha de Cida.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale