Curitiba tem manifestação contra o aborto | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Curitiba tem manifestação contra o aborto

16/09/2018

Ato foi organizado pela Igreja Católica e grupos evangélicos

 

 

Centenas de pessoas se reuniram neste sábado à tarde em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico em Curitiba, para manifestarem-se contra a legalização do aborto. A "Manifestação pela Vida" foi convocada por meio de uma união inédita entre a Igreja Católica e Igrejas Evangélicas de Curitiba e teve como proposta marcar um posicionamento contrário à ADPF 442 - medida em andamento no Supremo Tribunal Federal que propõe legalizar aborto a partir da 12a semana de gestação.
A mensagem transmitida pelos especialistas e líderes religiosos presentes foi clara, contra esta medida. "Onze pessoas não eleitas pelo povo não podem decidir pela vida ou morte das crianças em gestação, sem passar o projeto de lei pelo poder legislativo", afirmou físico e bispo Robson Rodovalho, uma das lideranças presentes no evento. A população presente manifestou-se por meio de cartazes e faixas lembrando que a maior parte da população é contra o aborto e defende a vida desde a concepção. O evento contou com momentos de música e falas emocionadas da Cantora Zezé Luz, do Padre Reginaldo Manzotti, Julio Cézar Freitas & Banda, falas de lideranças religiosas e também de uma jovem mãe que desistiu de um aborto e estava ali presente com o filho, dando um testemunho em favor da vida. 
Com as pancadas fortes de chuva durante boa parte da tarde, o evento encerrou mais cedo que o previsto. Antes do término, um momento de forte impacto foi conduzido pelo Arcebispo da Igreja Católica de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, que ao final de sua fala em defesa da vida, levou o microfone ao aparelho que ampliou o som do útero de uma mulher grávida, fazendo-se ouvir o som do coração do embrião batendo. O bispo Cirino Ferro, do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná,  lembrou que Curitiba é uma das primeiras cidades a realizar uma manifestação como esta e que essa iniciativa já está incentivando a organização de novas manifestações em outros locais do Brasil.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest