Datafolha aponta Bolsonaro em 1º e Haddad e Ciro em 2º | Notícias | Curitiba | Jornale

Datafolha aponta Bolsonaro em 1º e Haddad e Ciro em 2º

15/09/2018

Levantamento também mostra queda de Marina Silva

 

 

Pesquisa Datafolha, divulgada no começo da noite desta sexta-feira (14) pela Folha de S.Paulo aponta Jair Bolsonaro (PSL) na liderança da corrida eleitoral. O candidato do PSL subiu mais dois pontos percentuais e chegou a 26% das intenções de voto. Já Fernando Haddad (PT), que foi oficializado na terça-feira (11), tem 13% e aparece empatado com Ciro Gomes (PDT).
Devido a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Haddad e Ciro estão tecnicamente empatados com Geraldo Alckmin (PSDB), que agora aparece no levantamento com 9%.
Quem demonstra uma curva francamente descendente é Marina Silva (Rede), que caiu de 11% para 8% e agora tem metade das intenções de voto que tinha quando sua candidatura foi registrada em agosto.
Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo) aparecem no levantamento com 3% das intenções de voto. Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU) somam 1%.
João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram na pesquisa.
Branco e nulos são 13%. Não sabem ou não responderam 6%
O levantamento foi realizado entre quinta (13) e sexta-feira (14). O Datafolha ouviu 2.820 eleitores em 187 cidades, com uma margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale