Saiba porque Ushuaia é considerada a Terra do Fogo | Notícias | Curitiba | Jornale

Saiba porque Ushuaia é considerada a Terra do Fogo

13/09/2018

Em 1520 o navegador português Fernão de Magalhães estava em expedição com sua caravela. Ao passar pela região, avistou milhares de índios no litoral da região austral com centenas de fogueiras acesas para suportar o frio.

Uma curiosidade de quem ouve falar ou vai pela primeira vez à "Terra do Fogo", na Argentina, é o motivo desse nome, já que em Ushuaia, situada na Patagônia Argentina, a temperatura no ano todo fica entre 0 e 10º Celsius. Até mesmo no verão pode nevar nesta região, também chamada de "Fim do Mundo".

Apesar de ter sua fundação oficial em 12 de outubro de 1884, povos indígenas já habitavam o local há 12 mil anos. Lá viviam os onas, oschonkóiunka, os alacalufos e os yagans. Na região de Ushuaia , os Yagans predominavam.

Como surgiu o apelido Terra do Fogo

Em 1520 o navegador português Fernão de Magalhães estava em expedição com sua caravela. Ao passar pela região, avistou milhares de índios no litoral da região austral com centenas de fogueiras acesas para suportar o frio. Dentro de sua caravela - e vendo de longe aquelas luzinhas de fogo brilhando - o explorador e navegador batizou o local de "Terra do Fogo". Hoje o estreito de aproximadamente 600km leva o seu nome: Estreito de Magalhães.

Porta de entrada da Antártida

A Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, é o local que atrai aqueles que curtem uma boa aventura e não abrem mão do desafio de conhecer novas paisagens naturais e geleiras sob um frio intenso. É a província mais ao sul do país, em meio às últimas montanhas da Cordilheira dos Andes, geleiras e o oceano. A cidade de Ushuaia é considerada a mais austral do mundo e porta de entrada para a Antártida, estando às margens do Canal Beagle.

Essa localização privilegiada faz com que Ushuaia tenha a maior temporada de neve da América do Sul, atraindo os amantes de esportes como: snowboard, esqui, e trilhas a bordo de uma moto de neve.

Como chegar a Ushuaia?

A Latam e a Aerolíneas Argentinas oferecem voos de São Paulo a Ushuaia, com parada em Buenos Aires. O aeroporto de Ushuaia fica a poucos quilômetros do centro da cidade.

Ficou com vontade de conhecer mais a fundo a região observada por Fernão de Magalhães? Aproveite os roteiros personalizados elaborados pelo Brasileiros em Ushuaia e garanta seu lugar nessa viagem inesquecível! 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest