Novo herói reforça campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Novo herói reforça campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo

07/09/2018

Entenda a importância deste herói na imunização das crianças

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Imunização da Organização Mundial da Saúde levantou que 50% das vacinas em todo o mundo chegam sem condições de uso aos pacientes, devido a alguma deficiência crítica relativa ao controle e/ou monitoramento das temperaturas de armazenagem ou transporte.

Preocupada com esta causa, a Polar Técnica, maior empresa no segmento de elementos refrigerantes e soluções para transporte de medicamentos que faz parte do Grupo Polar, atua na conservação de medicamentos sensíveis a variações de temperatura, como é o caso das vacinas contra poliomielite e o sarampo que devem ser conservadas entre 2ºC a 8ºC durante todo o tempo de armazenagem e transporte, ou podem perder sua eficácia.

Esse processo de manter a temperatura ideal (conforme registro do produto) e evitar as excursões, desde o laboratório fabricante até o momento em que ela é aplicada é feito através da qualificação de embalagens térmicas.

Esta solução de qualificar as embalagens que transportam as vacinas deve ser feita de acordo com os parâmetros do “Guia para Qualificação de Transportes de Produtos Biológicos” da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de 2017; onde encontram-se os critérios determinados para os estudos.

Novo herói

Devido a baixa adesão, o Ministério da Saúde prorrogou até o dia 14 de setembro a campanha de vacinação, inicialmente programada até o dia 31 de agosto, já que a meta esperada ainda não foi atingida.

Como forma de reforçar a batalha, o mascote do Grupo Polar se uniu ao Zé Gotinha, símbolo das campanhas contra a pólio desde os anos 80, para fortalecer a mobilização nacional.

Além de se preocupar com a segurança e qualidade das vacinas, Liana Montemor, farmacêutica e Gerente de Desenvolvimento Estratégico em Cold Chain do Grupo Polar, disse que a maior preocupação da empresa é com a imunização das crianças. "Uma vez que o produto não esteja em condições ideais de temperatura, seu efeito pode não ser alcançado. O nosso herói tem o intuito de chamar atenção das crianças e principalmente dos pais que ainda não levaram seus filhos até uma unidade de saúde."

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest