Cerca de 5,8% dos brasileiros são depressivos | Jornale

Cerca de 5,8% dos brasileiros são depressivos

07/09/2018

A auto-hipnose pode ser utilizada para controlar o estresse, ansiedade, auxilia na depressão, aumentar a autoconfiança e autoestima, combate a insônia, reprogramar a mente para a surperaprendizagem, ser um vencedor em competições, ajuda no tratamento de fobias, combate a obesidade, controlar o tabagismo, além de ajudar a combater qualquer tipo de dor.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde cerca de 5,8% dos brasileiros são depressivos, a maior taxa da América Latina. Esse crescimento da doença tem lotado os consultórios médicos de pacientes em busca de cura através do tratamento convencional, que na maioria das vezes é baseado no uso de antidepressivos.

Mas, para muitos especialistas, existem outras formas de tratamento da doença. Há algumas abordagens psicoterapeuticas, como é o caso da hipnoterapia, que é o uso terapêutico da hipnose, que pode ser utilizada isoladamente nos casos mais leves ou associada ao uso de medicamentos, ajudando a promover uma melhora significativa da doença.

O tratamento da depressão e de outros tipos de doença através da hipnose e principalmente da auto-hipnose ainda não é muito conhecido. Desmistificando a aura de mistério e dúvidas sobre esses temas o Médico psiquiatra especialista em hipnoterapia, Vicente Gomes, explica que a hipnose é uma técnica simples que leva a um relaxamento profundo, e deve ser conduzida por um especialista através de técnicas e do comando de voz. O paciente entra num transe, ou seja, um estágio entre o sono e a vigília. Nesse momento acontece uma diminuição da frequência cerebral e a atenção fica concentrada.

“Já a auto-hipnose, basicamente é quando uma pessoa se auto-hipnotiza, ou seja, hipnotiza a si mesma. Seguindo um programa correto de treinamento, o indivíduo consegue entrar em transe hipnótico de forma segura, por seus próprios meios”, destaca, o especialista.

Ainda segundo o Dr. Vicente Gomes, a auto-hipnose é uma poderosa ferramenta que auxilia na promoção da saúde e bem-estar e pode tratar não só a depressão, mas diversos outros tipos de doenças e até auxiliar na rotina de quem pretende mudar ou adquirir novos hábitos.  Essa técnica permite o acesso direto à mente inconsciente e qualquer pessoa, que não tenha nenhum transtorno mental grave ou doença neurológica incapacitante, sendo orientada por um profissional capacitado, pode aprender.

BENEFÍCIOS DA AUTO-HIPNOSE.

A auto-hipnose pode ser utilizada para controlar o estresse, ansiedade, auxilia na depressão, aumentar a autoconfiança e autoestima, combate a insônia, reprogramar a mente para a surperaprendizagem, ser um vencedor em competições, ajuda no tratamento de fobias, combate a obesidade, controlar o tabagismo, além de ajudar a combater qualquer tipo de dor.

A SEMANA DA AUTO-HIPNOSE

O tema será discutido em profundidade durante A Semana da Auto-Hipnose, um evento 100% online e gratuito focado em ajudar pessoas a se conhecerem melhor, compreendendo o funcionamento da mente.

O evento acontecerá entre os dias 17 e 23 de setembro e inscrições podem ser realizadas no link: https://autohipnosevocenocomando.com.br/dno

Todo conteúdo será ministrado pelo especialista Dr. Vicente Gomes, que é Médico Psiquiatra, Psicogeriatra e Hipnoterapeuta com vasta experiência em Hipnose Médica e criador da Semana da Auto-Hipnose.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale