Polícia investiga se a morte de menino foi jogo da Boneca Momo | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Polícia investiga se a morte de menino foi jogo da Boneca Momo

31/08/2018

Criança de 9 anos se enforcou em Pernambuco

 

 

A Polícia Civil de Pernambuco investiga se a morte por enforcamento de um menino de nove anos, no Recife, está ligada a um desafio que circula pelo WhatsApp. A corrente cibernética, que usa a imagem de uma mulher magra com olhos esbugalhados e inspirada numa escultura japonesa, é conhecida como “Boneca Momo". O caso recifense, ainda sem data para conclusão das investigações, fez com que escolas de diferentes regiões do Brasil disparassem alertas.
Os comunicados encaminhados aos pais de crianças e adolescentes, de maneira geral, apresentam a “Boneca Momo” como uma isca plantada por criminosos para roubar dados pessoais e propor desafios que podem levar à morte. “Orientamos os pais que fiquem atentos e conversem com seus filhos para evitarem maiores problemas”, diz comunicado de um dos Colégios.
Artur Luis Barros dos Santos, 9, jantava com o pai na sala de casa. A mãe do menino, a professora da rede municipal do Recife Jane Rosária Barros Nascimento, 41, estava com a filha pequena no quarto. O pai saiu da mesa e, alguns minutos depois, a família encontrou o garoto enforcado no quintal com um fio que há muitos anos servia para segurar uma parreira.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest