Curso de Pós-graduação prepara profissionais em Criatividade e Arteterapia | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Curso de Pós-graduação prepara profissionais em Criatividade e Arteterapia

29/08/2018

Da indisciplina escolar ao estresse e depressão, transformando energia destrutiva em energia criativa

Uma profissão nova e ainda pouco conhecida no Brasil, a Arteterapia vem conquistando adeptos em todo o mundo devido aos excelentes e rápidos resultados que proporciona a pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, com as mais diferentes patologias, desde o temido TDAH - Transtorno do Deficit de Atenção e Aprendizagem até os quadros de depressão, ansiedade e estresse.

Arteterapia é uma terapia não verbal, que procura estimular a criatividade por meio de atividades artísticas sem finalidades estéticas, para transformar a energia destrutiva em energia criativa.

A formação em Arteterapia no Brasil se dá por meio de cursos de pós-graduação, lato sensu, oferecidos por instituições de ensino superior, que habilitam profissionais de diferentes áreas - Medicina, Psicologia, Educação, Assistência Social e Comunicação, entre outros - ao exercício dessa fascinante atividade terapêutica, reconhecida pelo SUS - Sistema Único de Saúde como atividade complementar que pode ser oferecida pelas unidades básicas de saúde e centros de atenção psicossocial.

Um dos principais cursos de formação de profissionais desta área vem sendo oferecido em Campinas e São José dos Campos pela Faculdade Vicentina, de Curitiba, em convênio com o Núcleo de Arte e Educação (NAPE). O corpo docente é formado por arteterapeutas de renome nacional e internacional, mestres e doutores, como Celso Falaschi, Fabíola Gaspar e Elisabeth Beltrami. O curso tem como docentes convidados a renomada equipe técnica do Museu Imagem do Inconsciente Nise da Silveira/RJ.

De acordo com Fabíola Gaspar, coordenadora do curso, "o processo criativo, sempre presente na Arteterapia, facilita a construção de caminhos que levam à solução de diferentes tipos de dificuldades, como as de ordem psicomotora, cognitiva, de comunicação, relações sociais e conflitos emocionais".
Informações sobre a nova turma do curso de formação em Arteterapia a ser oferecida em Campinas podem ser obtidas através do e- mail: contatonape@uol.com.br ou napesjcampos@uol.com.br.

Serviço:
1-Curso de Arteterapia em Campinas
Local do Curso: Hotel Nacional INN
Endereço: , Av. Benedicto de Campos, 35 - Jardim do Trevo - Campinas - SP

2-Curso de Arteterapia em São José dos Campos
Local do curso : NAPE( Núcleo de Arte e Educação)
Endereço: R. Fernão Dias, 183 - Jardim Nova America- São José dos Campos
Informações: (12) 3941-8114

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest