MP Eleitoral pede impugnação das candidaturas de Richa e Ricardo Barros | Notícias | Curitiba | Jornale

MP Eleitoral pede impugnação das candidaturas de Richa e Ricardo Barros

23/08/2018

Lista ainda contém 46 candidatos com problemas no registro

 

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou na tarde desta quarta-feira (22) 48 ações de impugnação ao registro de candidatura. Entre os pedidos de candidaturas impugnados está a do ex-governador Beto Richa (PSDB) e a do ex-ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), que concorre à Câmara Federal.

De acordo com o MPE, Richa está inelegível por ter sido condenado pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR). O ex-governador foi condenado em segunda instância a devolver os valores gastos para o custeio de sua hospedagem em Paris, na França. “Essa situação, configura ato doloso de improbidade administrativa que importa lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiro), fazendo incidir a causa de inelegibilidade”, justifica o MPE.

Já Barros, segundo o pedido, está inelegível até 14 de janeiro de 2024 por conta da realização de doação eleitoral acima do limite legal. No exercício de 2014, ano-calendário 2013, a sociedade empresária MBR Locação de Veículos LTDA, declarou à Receita Federal, a título de receita bruta, o valor de R$ 0,00. “Contudo, no pleito eleitoral de 2014, houve doação, pela empresa, em favor da campanha eleitoral de Maria Victoria Borghetti Barros no valor estimado de R$ 5.440,00 (cinco mil, quatrocentos e quarenta reais)”, diz a ação.

Entre os demais pedidos de impugnação, o MPE alega falta de comprovação de filiação partidária à sigla pela qual pretendem concorrer, condenações transitadas em julgado, entre outras.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest