Agendamento on-line para cartão-transporte começa na sexta | Notícias | Curitiba | Jornale

Agendamento on-line para cartão-transporte começa na sexta

22/08/2018

No site da Urbs é possível indicar dia, hora e local de atendimento

 

 

A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) abre nesta sexta-feira (24/8) o agendamento on-line para todos os usuários de cartão-transporte. Com o novo serviço, passageiros podem marcar pela internet, no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br), dia, hora e o local de atendimento.
Até então, só era possível agendar atendimento para o Passe Escolar (meia tarifa para estudantes). “O agendamento é para ajudar a organizar melhor e distribuir os usuários nos postos da Urbs”, disse o coordenador da Unidade de Cadastramento e Informações, Ivan Frotté.
A Urbs tem dez postos de atendimento na cidade, nas Ruas da Cidadania, e um na Rodoferroviária. Pelo site, o cidadão poderá marcar o dia, horário e local para todos os serviços relacionados a cartão-transporte: primeira ou a segunda via do cartão Usuário e também do cartão Isento (para idosos ou pessoas com deficiência física).
Passo a passo
Para agendar o atendimento, o primeiro passo é clicar no banner com o anúncio do novo serviço, que ficará disponível no site da Urbs. O cidadão será direcionado a uma página onde deverá digitar o nome completo e o RG.
Na sequência, aparecerá uma lista com os tipos de serviço. Para cada tipo de serviço selecionado aparecerá a documentação necessária. “O cidadão seleciona nessa relação qual tipo de atendimento precisa, a primeira ou segunda via do cartão-transporte, o cartão isento por invalidez, deficiência ou por idade, entre outros serviços”, disse Frotte.
Depois de escolhido o serviço, o cidadão marca o local (a Rua da Cidadania ou a unidade da Rodoferroviária), o guichê, a data e o horário de atendimento. Por último aparecerá a senha para impressão, que também pode ser fotografada na tela do computador.
De janeiro a julho deste ano, cerca de 250 mil pessoas procuraram a Urbs. Quase todos os atendimentos prestados nas unidades da empresa são relativos ao cartão-transporte. Nas Ruas da Cidadania podem ser feitas a primeira e segunda vias, consulta de saldo e extrato de usos do cartão, bloqueios, desbloqueios, atualização de cadastros, cadastramento das gratuidades para idosos e deficientes físicos e Passe Escolar (exceto na Matriz).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

ALEP_MASCARAS-COVID-19_BANNER_motivo01_3
Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest