Festival incentiva a cultura urbana em São Paulo | Notícias | Curitiba | Jornale

Festival incentiva a cultura urbana em São Paulo

21/08/2018

Evento com entrada gratuita terá segunda edição, dia 25 de agosto, no local onde será construído um inovador empreendimento da Direcional Engenharia

A capital paulista recebeu no sábado, 18 de agosto, o festival "Eu Quero Arte perto de Mim". O evento foi um sucesso e reuniu os apreciadores da arte do grafite em um ambiente descontraído e animado. Quem perdeu a primeira edição poderá conferir a segunda etapa do festival no dia 25 de agosto, das 10h às 16h. Com a curadoria do conceituado produtor Baixo Ribeiro, fundador da Galeria Choque Cultural, o evento gratuito tem como objetivo valorizar e incentivar a arte urbana. O festival será realizado na rua dos Lavapés, 463, local que dará origem a um projeto inovador que será desenvolvido pela construtora Direcional Engenharia, patrocinadora do evento.
Vários artistas serão reunidos por Baixo Ribeiro e, durante o evento, vão estampar aproximadamente 48 painéis com múltiplas formas artísticas, inspiradas nas obras de Alfredo Volpi e outros artistas da região. Com suas bandeirinhas de traços inconfundíveis, cores fortes e um estilo único, Volpi (1896-1988), que morou durante anos no Cambuci, tornou-se um dos nomes mais importantes da pintura brasileira no século 20.
Os painéis pintados no evento darão origem a uma galeria de arte a céu aberto, que ficará exposta no local do estande de vendas do projeto da Direcional. Guilherme de Oliveira, diretor de operações da Criadoria, agência responsável pela organização do evento, acrescenta que o festival "Eu Quero Arte Perto de Mim" traça um panorama da expressão urbana e do envolvimento da população na transformação do espaço público num lugar melhor. "A arte e a cultura sempre foram a alma da região e vamos trazer essa essência para o espaço onde será erguido o novo projeto da Direcional", enfatiza.
O festival terá ainda diversas manifestações artísticas, como oficina para as crianças conhecerem mais a arte do grafite, apresentação de grupos de dança local e DJ. O evento contará com food trucks, que vão oferecer diversidade culinária.
Inovação para morar melhor. O espaço onde será realizado o festival "Eu Quero Arte Perto de Mim" e erguido o futuro empreendimento da Direcional Engenharia -situado entre os bairros Liberdade e Cambuci- vai representar um novo conceito em moradia. "A região passará por uma grande revitalização. Será um lugar que terá harmonia com o entorno e que vai valorizar a arte e a cultura locais. Com muitas cores, alegria e belezas e perto de tudo de que os moradores precisam: acesso fácil a estações de metrô e às principais vias da cidade, diversas linhas de ônibus, que dão acesso rápido ao Centro da cidade e a vários pontos turísticos", afirma o diretor-comercial e Marketing da Direcional, Paulo Assis.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest