Hostel de Foz do Iguaçu recebe o selo SESI ODS | Notícias | Curitiba | Jornale

Hostel de Foz do Iguaçu recebe o selo SESI ODS

16/08/2018

O principal objetivo do Selo é reconhecer boas práticas que visem o alcance dos ODS e que estejam sendo implementadas por empresas, indústrias, instituições públicas, e do terceiro setor de todo o Estado do Paraná.

Oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, a premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para a promoção de dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil. 
Em Foz do Iguaçu o Concept Design Hostel foi uma de apenas três empresas que conquistaram o Selo. Participou da ação promovida pelo Festival de Turismo das Cataratas, chamada de Movimento Junho Verde, composto por diversas iniciativas como o incentivo à iluminação verde em estabelecimentos de Foz do Iguaçu em alusão às causas ambientais. 
A Agenda 30 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030.
Um hostel sustentável
Com a proposta do design incorporada à sua estrutura e tendo inspiração europeia, o Concept Design Hostel & Suítes foi o primeiro representante da categoria design na tríplice fronteira, no ano de 2013, e já nasceu com a preocupação com a sustentabilidade em seu DNA, implantando uma série de equipamentos sustentáveis: aquecimento solar, captação de água das chuvas para abastecimento dos vasos sanitários e manutenção de jardim, luzes de led, madeira de reflorestamento nos móveis de bar e piscina, além dos aparelhos de ar condicionados dotados do sistema Inverter, que promovem uma redução considerável de energia.
O Concept possui 11 aptos e acomoda no total, 47 pessoas, em habitações privativas e compartilhadas. O hostel também se destaca por ter uma cozinha de uso coletivo no estilo gourmet, completa e equipada. Possui ainda área de lazer e convivência, com bar e piscina, um grande espaço para a projeção de filmes e maratonas de séries ao ar livre. O hostel promove também eventos musicais e culturais com certa frequência, além de campeonatos gastronômicos idealizados entre amigos, para promover a amizade e a boa mesa. 
Além do Selo da ODS, o hostel coleciona outras premiações, como as duas edições do Selo de Qualidade no Turismo, promovido pelo Sebrae - 2016 e 2017; ter sido eleito o melhor hostel do Brasil, pela Revista Viagem e Turismo e Super Host pelo Airbnb, em 2017; listado entre os 10 melhores hostels do Brasil pelo Trivago, em 2016; o hostel mais descolado de Foz do Iguaçu e entre os 50 do Brasil em 2015, pelo Guia Quatro Rodas da Editora Abril, e o número 1 entre os hotéis especializados pelo Trip Advisor em 2014, posição que ocupa desde então. 
A cerimônia de entrega será no dia 30 de outubro de 2018, durante Congresso Sesi ODS, em Curitiba.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Siga Jornale

  • Pinterest