Uma lembrança da trajetória do peso-pesado Ken Norton | Notícias | Curitiba | Jornale

Uma lembrança da trajetória do peso-pesado Ken Norton

13/08/2018

Thomas Georgiou aditor da boxing news escreve um resumo para lembrar a trajetória de Ken Norton

Norton nasceu em 9 de agosto de 1943 em Jacksonville, Illinois, "The Black Hercules", Ken Norton, viria a se tornar o campeão dos pesos pesados ​​da WBC. Norton iria competir em uma das épocas mais competitivas e clássicas do boxe peso-pesado, lutando contra Muhammad Ali, Larry Holmes, Jerry Quarry e George Foreman.
Norton foi um excelente atleta no ensino médio.
Em 1963, Norton ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Aqui ele descobriu o boxe, e como a maioria dos outros esportes em que tentou, ele se destacou na compilação de um recorde de 24–2. Norton passou a ganhar três títulos All-Marine peso-pesado amador. Ele deixou o Corpo de Fuzileiros Navais em 1967 para se tornar um boxeador profissional.
Norton venceu seus primeiros 16 combates em relativa obscuridade, mas depois de ser apresentado como um talento na Ring Magazine, ele foi entregue a Jose Luis Garcia, que seria o auge da carreira de Garcia.
Ken teve a sua grande chance em 1973, quando Muhammad Ali, procurando um caminho de voltar ao topo após sua derrota para Joe Frazier, selecionou Norton como um possível adversário. Pisando no ringue sob relativa obscuridade, Norton prontamente fez um nome para si mesmo quebrando a mandíbula de Ali e ganhando uma decisão dividida de 12 rodadas.
Norton acabaria lutando com Ali três vezes, mas ele perdeu as duas últimas lutas. A terceira luta foi no Yankee Stadium em 1976, na frente de 30.000 fãs. Ali venceu por decisão unânime, mas Norton estava convencido de que venceu a luta, como muitos espectadores, e afirmou que nunca superou essa derrota.
Antes da terceira luta com Ali, Norton também lutou pelo título contra George Foreman em El Poliedro, na Venezuela, sofrendo uma derrota na segunda rodada.
Em 1977, Norton tornou-se finalmente campeão dos pesos pesados ​​da WBC, depois que Leon Spinks se recusou a lutar com Norton, e lutou com Ali (15/02/1978), a quem Spinks acabara de derrotar para reivindicar os títulos da WBA e da WBC. O WBC tirou Spinks do título e entregou-o ao Norton. Spinks ficou com os títulos WBA, no qual perdeu para Ali no dia 15/09/1978.

 O reinado foi de curta duração para Norton, no entanto. Em sua primeira defesa contra Larry Holmes, Norton perdeu o título por decisão dividida, terminando seu único período como campeão.
Ken Norton Jnr, filho do Norton, teve uma carreira muito bem sucedida na NFL, representando o Dallas Cowboys e o San Francisco 49ers entre 1988 e 2000, vencendo três campeonatos do super bowl como jogador e um como treinador em 2014 com o Seattle Seahawks.
Norton morreu em uma clínica para idosos em Las Vegas, Nevada, em 18 de setembro de 2013. Ele tinha 70 anos e sofria de uma série de derrames. O mundo do boxe deixou suas honrosas lembranças, com George Foreman chamando-o de “the fairest of them all”.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

ALEP_MASCARAS-COVID-19_BANNER_motivo01_3
Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest