top of page

Goethe-Institut apresenta performance Andorra e bate-papo sobre liberdade artística

Performance Andorra e bate-papo sobre liberdade artística no Goethe-Institut em Porto Alegre na próxima quinta-feira (16)

Goethe-Institut apresenta performance Andorra e bate-papo sobre liberdade artística

Inspirado pela repercussão do projeto de ocupação do muro do Instituto, uma iniciativa que tem como objetivo promover a arte no espaço público, o Goethe-Institut realiza uma performance baseada na obra de Max Frisch, “Andorra”, em parceria com Departamento de Artes Dramáticas da UFRGS e a Casa de Cinema de Porto Alegre. Sob a coordenação do professor Henrique Saidel e direção de Nina DeLudemann (diretora teatral e cenógrafa / Brasil - Alemanha), “Andorra” será encenada por alunos do DAD/UFRGS em frente ao muro do Goethe-Institut na noite desta quinta-feira (16 de agosto).

Após a performance será realizado um bate-papo entre Henrique Saidel (Departamento de Artes Dramáticas da UFRGS), Décio Antunes (Diretor Teatral) e o público sobre questões que confrontam a liberdade do discurso artístico. A conversa contará com a mediação da jornalista Cláudia Laitano.

Realização: Goethe-Institut Porto Alegre, UFRGS (Instituto de Artes e Departamento de Artes Dramáticas) e Casa de Cinema de Porto Alegre.


Sobre ANDORRA

O que significa "Andorra"? “Andorra” é um conceito, na verdade, a essência de um conceito, se é que vocês sabem o que isso significa”, diz o médico na peça homônima do escritor suíço Max Frisch. Já o crítico literário Joachim Kaiser escreveu "Andorra é o nome de um modelo: apresenta o processo de uma mudança de consciência".


SERVIÇO:

ANDORRA

Performance

16 de agosto | quinta-feira | 19h30

Local: em frente ao muro do Goethe-Institut Porto Alegre (Av. 24 de Outubro, 112)

Bate-papo com Henrique Saidel e Décio Antunes

Mediação: Cláudia Laitano

16 de agosto | quinta-feira | 20h15

Local: Auditório do Goethe-Institut Porto Alegre (Av. 24 de Outubro, 112)

Entrada franca

Últimas Notícias

bottom of page