Vetos de Cida a reajuste de servidores vão a votação na segunda | Notícias | Curitiba | Jornale

Vetos de Cida a reajuste de servidores vão a votação na segunda

08/08/2018

Governo alega que não tem recursos para pagar a reposição de 2,76%

 

 

A Assembleia Legislativa do Paraná vota na próxima segunda-feira (13) os vetos da governadora Cida Borghetti (PP) ao reajuste salarial de 2,76% para os servidores públicos estaduais - que incluem funcionários do Executivo, Legislativo e Judiciário. A reposição relativa à inflação de abril de 2017 a maio de 2018 foi aprovada pelos parlamentares na segunda semana de julho, antes do recesso. 
O governo alega que não possui recursos para cumprir com a reposição da inflação. Cida havia anunciado, a princípio, um reajuste de 1% aos servidores do Executivo, enquanto os demais poderes enviaram à Assembleia a proposta de aumento e 2,76%.
Os servidores do Executivo – que estão com os salários congelados há dois anos – cobravam o mesmo índice de reposição da inflação  oferecido aos funcionários públicos dos demais poderes. Após pedir a retirada do projeto, a governadora vetou o reajuste para os demais poderes.
A votação será o primeiro teste da nova base de Cida no Legislativo desde a oficialização das candidaturas e coligações. Na discussão dos reajustes, em julho, as bancadas do bloco PSD/PSC, que apoia a candidatura do deputado estadual Ratinho Júnior ao governo, defenderam a reposição integral da inflação para os servidores de todos os poderes. 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale