Dr. Rosinha afirma que quer o mesmo futuro que os empresários | Notícias | Curitiba | Jornale

Dr. Rosinha afirma que quer o mesmo futuro que os empresários

28/07/2018

Pré-candidato do PT esteve presente na sabatina promovida pela Faciap

 

 

Uma administração responsável, aberta ao diálogo e absolutamente transparente, calcada na tecnologia e que utilize as empresas públicas do estado como indutoras de crescimento econômico e social. É esse o projeto do médico pediatra e pré-candidato a governador do Paraná pelo PT, Dr. Rosinha, exposto na manhã desta sexta-feira, 27, a empresários e comerciantes.
“Hoje, as nossas empresas estatais são usadas exclusivamente para dar lucro e distribuir dividendos entre os acionistas. Esse não é o papel delas. O papel dessas empresas é desenvolver o Paraná, e isso é uma decisão política que eu tomarei”, destacou.
A afirmação foi feita durante o II Fórum de Gestão Pública Futuro do Paraná, promovido pela Faciap, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais.
“O futuro depende de vontade política. Quando Lula foi presidente, o Brasil teve grandes programas econômicos e sociais, que impulsionaram nosso crescimento. E isso o Paraná nunca teve. O futuro do nosso estado nunca foi planejado. Comigo, vai ser”,  continuou Dr. Rosinha. “O futuro que vocês, empresários, querem, eu, como governador, também quero.”
O petista aproveitou para citar uma das iniciativas prioritárias de seu plano de governo, que é a conclusão da rede de fibra óptica da Copel Telecom, para levar internet banda larga de qualidade a todas as cidades do estado. “Isso vai levar desenvolvimento a todos os municípios, inclusive os menores. Internet de qualidade atrai empresas, gera empregos, gera desenvolvimento. Hoje você não atrai mais uma empresa doando um terreno, isso acabou. O empresário quer saber se naquele município tem internet de qualidade, para ele vender seus produtos.”

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale