Urbs faz perícia extra em frota de articulados | Jornale

Urbs faz perícia extra em frota de articulados

26/07/2018

Ônibus teve um rompimento de dobradiça na terça-feira

 

 

Técnicos da Urbs fizeram nesta quarta-feira (25/7) vistoria extra em 14 veículos da frota de biarticulados e articulados da Empresa Sorriso, proprietária do ônibus que teve o rompimento de uma dobradiça da tampa do assoalho, na manhã de terça-feira (24/7).

Todos os veículos articulados das cinco empresas que atendem a Rede Integrada de Transporte (RIT) passarão por inspeções extras durante esta e a próxima semana para a avaliação das dobradiças dos assoalhos. Incorporados à frota no ano de 2011, os ônibus estão com a vistoria em dia e no prazo de vida útil.

“A Urbs cumpre a tarefa diária de fiscalizar e monitorar as condições dos veículos e aplicar multas em casos de negligência de manutenção. O ônibus que apresentou avaria não teve dano estrutural que pudesse parti-lo ao meio nem que pusesse em risco os passageiros. O problema foi em uma dobradiça da tampa do assoalho”, disse o prefeito Rafael Greca.

Assim que verificado o problema, o veículo da linha Boqueirão/Carlos Gomes teve a viagem interrompida e foi retirado de circulação para ser periciado. A empresa responsável foi notificada e poderá ser autuada. Todos os 1.650 ônibus urbanos do transporte coletivo de Curitiba, frota circulante e reserva, passam por inspeção diária de segurança.

 “É um veículo ainda na metade da vida útil. Como tivemos esse caso na terça-feira reforçamos a inspeção com foco nas dobradiças das tampas do assoalho”, explica o presidente da Urbs, Ogney Pedro Maia Neto.

De acordo com o presidente da Urbs, a perícia apontou ferrugem na peça que quebrou. “Isso pode ter relação com qualidade da água usada na limpeza dos veículos. Tudo será avaliado para garantir a segurança dos usuários”, reforçou Maia Neto.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale