Olimpíadas de desenvolvimento de jogos 2018 | Destaques | Jornale | Curitiba

Olimpíadas de desenvolvimento de jogos 2018

23/07/2018

A GJ+ (GAMEJAMPLUS) tem como principal objetivo fomentar a indústria nacional de economia criativa com novos jogos e empresas

Aliando os esforços e interesses dos diferentes pólos de desenvolvedores do país, de maneira a mostrar ao público gamer brasileiro, a existência e o potencial dos jogos nacionais, estimulando a noção de jogo como um negócio para os desenvolvedores.

Após primeira edição em 6 capitais e com final no Rock in Rio, estão abertas as inscrições para segunda edição do maior evento de desenvolvimento de jogos da AL.
A Game Jam+ será dividida em duas etapas: a primeira consiste em uma maratona de desenvolvimento de jogos entre os dias 27 a 29 de julho, que acontecerá simultaneamente em 14 cidades. A segunda etapa reúne os finalistas de cada região em um evento sediado no Rio de Janeiro em novembro. 
A Game Jam+ cria ambiente para o desenvolvimento de jogos de vídeo game por amadores, oferecendo suporte de profissionais da indústria de games e professores especializados. Os desenvolvedores se reúnem para fazer um protótipo de jogo em uma maratona que dura 48 horas e acontece simultaneamente em todas as cidades participantes. As equipes capazes de concluir a primeira etapa são avaliadas por uma banca de jurados, que seleciona um finalista por região. Além disso, os protótipos também serão disponibilizados em uma plataforma online para votação do público. Assim, duas equipes terão a oportunidade de disputar a final no Rio de Janeiro.
Até o momento são 14 cidades confirmadas: Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, Recife, Aracaju, Brasília, Belo Horizonte, Pato de Minas, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, e Porto Alegre.
As inscrições estão abertas no site da Game Jam+ clique aqui.

Vídeo lançamento edição 2018

Inscrições para edição de 2018 --> https://gamejamplus.com/ 
Cartas de apoio (MinC, Sebrae, BNDES e Abragames) --> https://goo.gl/FUUJnM 
CATEGORIA "JOGOS DE IMPACTO SOCIAL" COM UNICEF
A GJ+ uniu forças com a Unicef e a WeWorkLabs para avaliar e testar a efetividade dos "jogos de impacto" e anuncia a abertura da categoria Diversifier, na qual os jogos de impacto social serão avaliados por uma banca especializada da Unicef, tendo a chance de ter seu projeto utilizado internacionalmente pela instituição mediante aprovação de ambas as partes
Saiba mais em --> https://gamejamplus.com/unicef/

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale