Introdutor do Muay Thai no Brasil é encontrado morto dentro de casa | Notícias | Curitiba | Jornale

Introdutor do Muay Thai no Brasil é encontrado morto dentro de casa

13/07/2018

Nélio Naja vivia sozinho em casa simples em Almirante Tamandaré

 

 

Nélio Borges de Souza, de 65 anos, foi encontrado morto dentro de casa em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (12). Mais conhecido como Nélio Naja, ele é considerado o introdutor do Muay Thai no Brasil e o pivô do desenvolvimento de uma série de grandes lutadores paranaenses, como a lenda do MMA, Anderson Silva.

Nélio Naja vivia sozinho em uma residência simples no bairro Tranqueira. Segundo informações apuradas no local, tudo indica que ele morreu de causas naturais, o que ainda deve ser confirmado por exames do Instituto Médico Legal (IML).

Natural do Rio de Janeiro, Nélio se familiarizou com as lutas durante o tempo em que foi paraquedista da Aeronáutica. Posteriormente, ele se mudou para Curitiba, onde passou a ensinar o Taekwondo e as técnicas do Muay Thai, que aprendeu na Tailândia.

Nas redes sociais, muitas pessoas prestaram homenagens ao ex-lutador. “Infelizmente nosso Grão-Mestre Nélio Naja nos deixou…. Que esteja em boas mãos, Mestre, jamais o esqueceremos. Obrigado pelo lindo trabalho e pelas lições, foi uma honra”, escreveu a página ‘Divino Prato’ no Facebook.

“O Muay Thai está de luto hoje. Nélio Borges de Souza, conhecido por Nélio Naja, Grão-Mestre do Muay Thai, foi responsável por introduzir o esporte no Brasil. Descanse em paz”, publicou o perfil da ‘Academia CT Noguchi’.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest