Ratinho Júnior quer usar modelo da Pastoral da Criança | Destaques | Jornale | Curitiba

Ratinho Júnior quer usar modelo da Pastoral da Criança

11/07/2018

Pré-candidato ao governo realizou visita no Museu da Vida

 

 

O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), pré-candidato ao Governo do Paraná, afirmou que “a boa prática da Pastoral da Criança na organização de comunidades e na capacitação e voluntários para ações básicas de saúde” pode ser replicado de forma integrada com ações de governo”. Durante visita ao Museu da Vida, na sede da Pastoral em Curitiba nesta quarta-feira (11/07), Ratinho Júnior disse que “um governo inovador deve aproveitar as boas práticas que funcionam e garantir a implementação de soluções que beneficiem o maior número de pessoas”.

A Pastoral da Criança realiza o acompanhamento de 1 milhão de gestantes e crianças de zero a seis anos em mais de 29 mil comunidades de todos os estados brasileiros, além da atuação em mais 10 países. O trabalho, que começou há 35 anos em Florestópolis, no Paraná, se mantém graças à dedicação de 160 mil voluntários.

Na visita, Ratinho Júnior conversou a coordenadora nacional da Pastoral, Irmã Veneranda Alencar, e com o coordenador Internacional, Nelson Arns Neumann. O deputado fez a entrega oficial do diploma de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná, proposto por ele e aprovado em plenário como forma de homenagear os 35 anos de atividade da Pastoral. o trabalho da Pastoral. Durante a entrega ele destacou “o trabalho iniciado pela inesquecível Zilda Arns, na pequena cidade de Florestópolis, na paróquia de São João Batista alcançou dimensões que refletem a sua grandiosa importância. É um modelo que queremos desenvolver em parceria em um projeto para o Governo do Paraná”, destacou.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale