Um projeto de arte espera provocar opiniões nas eleições dos EUA | Jornale

Um projeto de arte espera provocar opiniões nas eleições dos EUA

10/07/2018

Depois de arrecadar US $ 172 mil na plataforma Kickstarter, os artistas Hank Willis Thomas e Eric Gottesman lançarão o projeto “The 50 State Initiative”, compartilhando obras de arte em outdoors em todos os estados dos EUA

Foto - Torne a América ótima novamente com o Spider Martin, Pearl, MS, 2016. Fotografia: WyattGallery / ForFreedoms

Em 1943, Norman Rockwell criou uma série de quatro pinturas a óleo baseadas nas “quatro liberdades” de Franklin D Roosevelt, que ele declarou “as coisas simples, básicas, que nunca devem ser perdidas de vista na turbulência e complexidade inacreditável de nosso mundo moderno”.

Eles incluíram Liberdade de Expressão, pintando Rockwell como um homem de pé em uma reunião pública, Liberdade de Adoração, com pessoas orando, Liberdade do Desejo, com uma família se alimentando e Liberdade do Medo, com pais colocando crianças na cama à noite.

Agora, essas pinturas históricas são a inspiração para um novo projeto de arte pública que será lançado no outono dos Estados Unidos deste ano, chamado “The 50 State Initiative”, em que os artistas estarão assumindo o espaço do outdoor publicitário nos EUA. Co-fundado pelos artistas nova-iorquinos Hank Willis Thomas e Eric Gottesman, o objetivo é colocar os artistas sob os olhos do público - na mesma época, os políticos estarão usando o espaço publicitário para as eleições.

“Artistas e pessoas criativas são frequentemente vistos como vozes sem som, não necessariamente dirigindo o impulso principal do discurso público”, disse Gottesman. “Queremos colocar artistas e criatividade realmente no centro do discurso público e reconhecer pessoas criativas que não apenas fazem pinturas, músicas ou filmes, mas moldam os sistemas da sociedade em que vivemos.”

Sua organização sem fins lucrativos, For Freedoms, dirigida por artistas, arrecadou mais de US $ 172.000 de mais de 2.100 pessoas no Kickstarter para o projeto do outdoor. Foi crítico, pois quase não conseguiram o patrocínio para o projeto.

"Foi um verdadeiro roer das unhas", disse Thomas

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale