Presos libertam último refém e encerram rebelião | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Presos libertam último refém e encerram rebelião

05/07/2018

Cinco agentes carcerários foram mantidos reféns

 

 

A rebelião na Casa de Custódia de Curitiba foi encerrada na manhã desta quinta-feira com a libertação do último refém. O motim começou no fim da tarde de domingo (1º) e foi a mais longa dos últimos dez anos, de acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindarspen).

No início, cinco agentes penitenciários foram feitos reféns. Um deles foi liberado ainda na noite de domingo após sofrer uma queda e ferimentos. Outros três saíram na tarde de quarta (4), após passar por momentos de terror, conforme vídeos divulgados pelos próprios presos.

O último refém foi libertado com o fim da rebelião. Por precaução, ele foi encaminhado para atendimento médico, segundo a polícia. Não há informações sobre presos feridos.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Ricardo Miranda, disse que o quinto refém foi liberado com segurança. Segundo ele, os presos que participaram do tumulto serão encaminhados direto para a delegacia para serem indiciados por cárcere privado, tortura, e destruição do patrimônio.

Dos 600 presos que estão lotados no local, 172 estão participaram da rebelião. Eles concentraram o tumulto em uma das três galerias da unidade prisional e exigiram a transferência de alguns presos que estão detidos no interior para a Casa de Custódia porque estariam sendo ameaçados por facções rivais.

Com relação ao pedido sobre as transferências, ficou garantido, segundo a Secretaria de Segurança, mas ainda não tem data para que isso aconteça.

Com relação aos celulares que ingressaram no presídio, o Depen informou que vai abrir um procedimento interno para apurar a entrada dos aparelhos na unidade penitenciária.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest