Harry Greb Vs Mickey Walker em 1925 e a rivalidade fora dos ringues | Destaques | Jornale | Curitiba

Harry Greb Vs Mickey Walker em 1925 e a rivalidade fora dos ringues

06/07/2018

Harry Greb derrotou seu grande rival Walker no ringue e, segundo uma lenda, na calçada

A luta que aconteceu no ano de 1925 foi a pura definição de uma “super-luta pound-for-pound”, com dois dos grandes nomes em cima do ringue. Em uma luta que correspondeu a todas as expectativas.O campeão do meio-médio Mickey Walker incorporou o brutal ‘Toy Bulldog’ que no início daquele ano havia superado o campeão meio-pesado Mike McTigue em 12 rodadas.Harry Greb era uma força de combate incompreensível capaz de resistir a qualquer golpe e se mover e atacar com a rapidez de um homem muito mais leve, ele aterrorizava todo lutador que valesse seu peso (médio) até os pesos pesados.

Diante de mais de 50.000 espectadores, os homens se esforçaram durante a maior parte do combate, com o New York Herald Tribune declarando que o segundo round foi o melhor de todos os tempos.

À medida que a luta continuava, os ângulos de Greb e a força surpreenderam Walker, culminando em uma surra no 14º round. A habilidade de Walker de movimentação é quase tão louvada quanto sua habilidade de golpear, mas ninguém poderia descrever a demonstração selvagem de superioridade que Greb fez na penúltima rodada sobre Walker.

O que a Boxing News disse em 1925 “Os dois homens estavam de igual para igual em cada rodada, acertando tudo o que podiam. Greb é um curioso, mas inteligente, lutador que, quando pressionado por um adversário lento, está apto a se mover, e é capaz de produzir um soco incrível.

Cada homem foi terrivelmente abalado por sua vez, mas continuou com Walker ficando um pouco atordoado na décima quarta rodada, mas conseguiu aguentar.”A briga de rua em Nova YorkHoras depois de sua emocionante batalha no Polo Grounds em 2 de julho de 1925, a lenda diz que Walker e Greb se encontraram em um restaurante de lagosta na Broadway. A dupla teria bebido e dançado nas primeiras horas da manhã, antes das relações se tornarem azedas.Walker comentou no Spartanburg Herald: “Depois de tropeçar no ar da manhã, Harry de repente, me agarrou pela nuca e disse: 'Só para mostrar que posso te nocautear a qualquer hora, em qualquer lugar, vou dar-lhe um “walloping” agora. "Ele veio na minha direção, então eu dei um passo para trás e dei um gancho de esquerda no queixo. Em um segundo, estávamos em uma briga de rua”. Um policial testemunhou o incidente e prendeu a dupla. De acordo com o relato de Walker, Greb ligou para ele logo após a briga e declarou: "Mickey, sinto muito pelo que acabei de fazer, mas não se esqueça: sempre posso acabar com você".

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale