Boletins escolares podem ser consultados em totens do Detran | Notícias | Curitiba | Jornale

Boletins escolares podem ser consultados em totens do Detran

05/07/2018

Também será possível imprimir a declaração de matrícula

 

 

Pais e estudantes da rede estadual de ensino poderão consultar e imprimir boletins escolares e declaração de matrículas, além de atualizar informações pessoais nos 282 totens de autoatendimentos do Detran em 172 municípios.

A medida é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação com o Detran e já estará disponível neste segundo semestre. De acordo com o diretor do Detran, Marcelo Alvarenga Panizzi, os documentos ainda apontarão a frequência dos alunos. “Muitas vezes, os pais não têm tempo de se deslocar até os colégios. A rede de terminais de autoatendimento facilita o acompanhamento dos responsáveis sobre a vida escolar dos estudantes”, disse.

Para consultar os serviços e informações, os pais e responsáveis devem acessar os totens com os números do CPF e telefone celular. Os estudantes devem acessar a ferramenta com o CPF e o número do Cadastro Geral de Matrícula (CGM). Após inserir as informações pessoais o solicitante receberá um código por SMS no celular cadastrado. Em seguida basta inserir o código para consultar os serviços.

A Secretaria da Educação já disponibiliza esse material pela internet, no site, e por meio do aplicativo Escola Paraná, conforme explicou o coordenador no Núcleo de Informática da Secretaria, Cláudio Aparecido de Oliveira. “O pai pode acessar, mas, às vezes, não consegue imprimir o documento. E há momentos em que ele precisa ter o boletim e a declaração de matrícula impressos. Essa é uma ação importante, que moderniza e melhora a qualidade do ensino oferecido pelo Estado”, afirmou Oliveira.

A consulta poderá ser feita em totens de autoatendimento presentes nos postos de atendimento do Detran, Ciretrans, ruas da Cidadania, shoppings e supermercados.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest