Ratinho leva vantagem em eleitorado mais jovem | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Ratinho leva vantagem em eleitorado mais jovem

26/06/2018

Pesquisa revelou também preferência dos eleitores por faixa etária

 

 

A pesquisa Radar para o governo do Paraná, divulgada nesta terça-feira, mostra que o pré-candidato do PSD, deputado Ratinho Júnior, constrói sua vantagem sobre os demais candidatos principalmente junto ao eleitorado mais jovem.

Entre os eleitores de 16 a 24 anos, Ratinho chega a abrir uma vantagem de 17 pontos percentuais sobre o ex-senador Osmar Dias (PDT) e 25 pontos sobre a governadora Cida Borghetti (PP). Nos eleitores de 25 a 34, a diferença cai para 6 pontos para Osmar, no entanto, aumenta para 27 sobe Cida.

A diferença volta a aumentar no eleitorado entre 45 a 59 anos, com 16 pontos de vantagem do deputado do PSD sobre o ex-senador do PDT e 32 pontos sobre a governadora. Osmar está na frente apenas entre os eleitores com mais de 60 anos, com 11 pontos de vantagem para Osmar. A preferência de Cida também cresce entre os mais idosos, faixa em que ela diminui a desvantagem dela em relação a Ratinho, para 8 pontos.

Eleitorado masculino e feminino

Entre os eleitores do sexo masculino, Ratinho tem a sua maior vantagem sobre Cida, com 25 pontos, e reduz um pouco em relação a Osmar, com 5 pontos. No eleitorado feminino, a vantagem de Ratinho aumenta em relação a Osmar – 7 pontos – e reduz em relação a Cida, 19 pontos.

A sondagem apontou ainda que 16,8 % dos entrevistados declaram que vão votar nulo ou em branco e 9,8 % estão indecisos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 24 deste mês com 1.494 entrevistas. A sondagem da Radar tem intervalo de confiança 95,5% e foi registrada no TSE sob o número PR-04594/2018 e foi auto contratada pelo próprio instituto: Radar Inteligência – Eireli ME.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest