Osmar tem problemas com aliados no Paraná | Notícias | Curitiba | Jornale

Osmar tem problemas com aliados no Paraná

25/06/2018

MDB leva junto denúncias da Operação Carne Fraca

 

 

O ex-senador Osmar Dias, pré-candidato ao governo pelo PDT, pode ter problemas para aumentar o seu tempo de TV para a campanha eleitoral. Um de seus principais aliados, o MDB, levará junto as denúncias que surgiram durante a Operação Carne Fraca, envolvendo a bancada de deputados federais e até mesmo o senador Roberto Requião.

De acordo com a Revista Isto É, o principal delator da Operação Carne Fraca, o ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná Daniel Gonçalves detalhou à Procuradoria-Geral da República como funcionava o esquema político que o mantinha no cargo.

Em troca do apoio, ele repassava propinas a deputados federais do MDB. Para que a bancada do partido no Senado não atrapalhasse, o senador Roberto Requião recebia peças de picanha dos frigoríficos favorecidos pelo esquema.

Em Foz do Iguaçu, o PDT também enfrenta dificuldades, desde que a vereadora Nanci Rafagnin, importante liderança política local, foi denunciada no episódio em que estava afastada da Câmara por licença médica e no mesmo dia postou em redes sociais sua presença no Rock in Rio.

A vereadora cumpre afastamento por 30 dias, determinado pelo Conselho de Ética da Câmara, mas o desgaste pode lhe custar uma possível candidatura à Câmara Federal.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale