STF julga Gleisi e Paulo Bernardo na próxima terça-feira | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

STF julga Gleisi e Paulo Bernardo na próxima terça-feira

13/06/2018

A senadora e ex-ministro são investigados por corrupção

 

 

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar na próxima terça-feira, 19, uma ação penal da Operação Lava Jato que mira a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, investigados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A discussão do caso marcará o segundo julgamento de uma ação penal da Lava Jato na Segunda Turma do STF – colegiado composto por Celso de Mello, Edson Fachin, revisor e relator da Lava Jato na Turma, respectivamente, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Em setembro de 2016, a Segunda Turma do STF decidiu receber por unanimidade a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Gleisi, o marido e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues. Eles são acusados de solicitar e receber R$ 1 milhão oriundos de um esquema de corrupção instalado na diretoria de abastecimento da Petrobras que teria favorecido a campanha de Gleisi ao Senado, em 2010.

Gleisi Hoffmann informou que recebeu a decisão com serenidade e que vê a decisão com alívio já que chegará o dia em que a Justiça terá a oportunidade de a absolver e restaurar a verdade.

A ação penal de Gleisi e Paulo Bernardo foi liberada para julgamento pelo ministro Celso de Mello na quinta-feira passada, 7.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest