Governo vai restaurar o Colégio Estadual do Paraná | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Governo vai restaurar o Colégio Estadual do Paraná

13/06/2018

Obra no colégio que tem 5 mil alunos deve custar R$ 20,9 milhões

 

 

O prédio principal do Colégio Estadual do Paraná será restaurado com recursos do Governo do Estado. O edital de licitação da reforma, orçada em R$ 20,9 milhões, foi assinado nesta terça-feira (12) pela governadora Cida Borghetti, em solenidade na instituição de ensino. É a maior obra já realizada no colégio, um dos mais antigos da rede estadual.

A abertura da licitação será em 18 de julho, na sede da Fundepar, na Capital. Além da restauração do prédio principal, que tem 66 anos, o projeto também prevê a renovação das partes elétrica e hidráulica, a reforma e a modernização dos elevadores e a criação de novas adaptações de acessibilidade ao prédio. O paisagismo também será modificado para que retorne ao modelo original, da época da construção.

“É uma obra que vai impactar não só os 5 mil alunos, centenas de funcionários e a equipe de professores desse emblemático colégio do Paraná, mas também todas as famílias dos estudantes aqui matriculados e os próprios paranaenses. Afinal, o colégio se mistura com a própria história do Estado”, disse a governadora.

Ela lembrou também que a reforma, além de melhorar a infraestrutura da escola, vai afetar diretamente o futuro dos estudantes. “Com uma estrutura mais moderna a aprendizagem também melhora. E isso é o que mais importa, já que o estudo é uma ferramenta que muda a vida das pessoas, as transforma em melhores cidadãos”, disse.

Para a secretária de Estado de Educação, Lucia Cortez, a própria reforma do prédio principal é uma forma de educar os estudantes. “Ao participar e acompanhar todo o restauro, os alunos já estão em um processo muito importante de aprendizagem. Eles estão presenciando um momento histórico que dará à escola deles o aspecto que tinha no passado”, disse ela.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest