Feiras de Inverno começam nesta terça nas praças de Curitiba | Notícias | Curitiba | Jornale

Feiras de Inverno começam nesta terça nas praças de Curitiba

11/06/2018

Serão comercializados artesanatos, comidas e bebidas da época

 

 

Quem mora ou visita Curitiba terá mais dois bons motivos para sair de casa ou do trabalho e passear pelo Centro da capital a partir desta semana. Nesta terça-feira (12/6), começam as tradicionais Feiras Especiais de Inverno da Prefeitura, que vão reunir, nas praças Osório e Santos Andrade, o melhor do artesanato local e da culinária típica da estação mais fria do ano. As feiras vão até 14 de julho.

Serão 72 barracas, sendo 61 na Osório e 11 na Santos Andrade, que irão comercializar artigos de inverno (cachecóis, luvas, toucas, pantufas, pijamas e blusas), roupas de festa junina e itens artesanais, inclusive de instituições beneficentes. Também não poderiam faltar, é claro, bancas repletas de comidinhas e bebidas que ajudam a aquecer do frio, como quentão, milho cozido e pinhão, além de opções gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta. Barraquinhas de artesanato culinário, com pães, geleias, mel, chocolate, bolachas e biscoitos, e de oficinas de artesãos e de programas da Prefeitura também fazem parte das feiras. 

Todos os produtos são criteriosamente selecionados pelo Instituto Municipal de Turismo, como explica Marily Pires Lessnau, coordenadora das feiras de arte e de artesanato da Prefeitura. “Obrigatoriamente, eles precisam seguir a temática de inverno e comprovar a qualidade de artigos e itens artesanais”, observa ela.

Em relação à culinária oferecida nas feiras, Marily salienta que todos os comerciantes selecionados têm licença sanitária e participaram de cursos de Boa Prática de Manipulação de Alimentos. “A população pode ficar tranquila quanto à procedência e saborear tanto os pratos típicos como as bebidas e comidinhas”, completa a coordenadora.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale