Cem motociclistas são autuados em blitz na Linha Verde | Notícias | Curitiba | Jornale

Cem motociclistas são autuados em blitz na Linha Verde

09/06/2018

Barreira foi montada na região do Hauer

 

 

Uma blitz feita nesta sexta-feira (8/6) na Rua Anne Frank e na BR-476, no Hauer, fiscalizou a documentação e condições das motos usadas por motofretistas e motociclistas em geral. A ação integrada envolveu 42 agentes de diversos órgãos com atribuição para atuar no trânsito: Superintendência de Trânsito (Setran), Guarda Municipal, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) - que concede a autorização para o serviço de motofrete.

Em pouco mais de duas horas de operação, 100 condutores foram autuados por infrações como não apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) necessária para dirigir moto e por estar sem o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) em dia.

Foi feita a remoção de 28 motocicletas e dois automóveis com o auxílio do serviço de guincho. No total foram abordados 145 motos e oito carros. Também foram aplicados 38 exames etilométricos, mas nenhum motorista foi flagrado alcoolizado.

Fiscais da Urbs auxiliaram na inspeção do serviço de motofrete e o regular transporte de carga. Os condutores precisavam apresentar a licença para trafegar e o certificado cadastral do condutor, além de fazer o transporte de carga dentro do padrão estabelecido - não é permitido transportar objetos fora da caixa acoplada, o que rendeu orientações e autuações na blitz de hoje.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale