Suspeito de matar cobrador de estação-tubo é preso | Notícias | Curitiba | Jornale

Suspeito de matar cobrador de estação-tubo é preso

25/05/2018

Morador de rua teria esfaqueado cobrador no Água Verde

 

 

Um morador de rua, de 24 anos, foi preso na noite de quinta-feira (24/05) por um investigador de polícia, lotado na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), minutos após ter assassinado a facadas um cobrador que trabalhava em uma estação-tubo de transporte coletivo, situada no bairro Água Verde.

O crime aconteceu por volta das 22 horas, na Avenida Getúlio Vargas. O investigador de polícia, que mora próximo ao local onde ocorreu o fato, estava em sua residência quando ouviu a vítima, identificada como Jeferson Xavier Scoto, 52 anos, gritar e pedir por socorro.

Diante do fato, o policial foi até a janela verificar o que estava acontecendo e avistou o homem desferindo golpes de faca contra o cobrador. De modo imediato o servidor se deslocou até o local e deu voz de prisão ao morador de rua, que ainda estava com a faca utilizada no crime em suas mãos. Scoto foi vítima fatal de 11 golpes de facas.

De acordo com o delegado responsável pela Central de Flagrantes da Capital, Fábio Machado, enquanto o policial tentava prestar atendimento à vítima, que acabou não resistindo e faleceu no local, populares que presenciaram o fato revoltaram-se e tentaram linchar o morador de rua – que estava algemado aguardando por encaminhamento.

“Devido a algumas agressões que acabou sofrendo no rosto por parte da população, o homem teve que ser levado para uma unidade hospitalar e após receber atendimento, foi encaminhado para Central de Flagrantes da Capital, onde foi ouvido e autuado em flagrante por homicídio qualificado”, informa Machado.

Durante oitiva, o morador de rua confessou o crime e negou tratar-se de um latrocínio – roubo seguido de morte. “O homem alegou que o crime teria sido motivado por vingança. Segundo ele, o cobrador tinha o hábito de oferecer dinheiro para garotos, moradores de rua, em troca manter relação sexual com ele. Alegou ainda que mantinha relação sexual com a vítima desde que tinha 9 anos e que Scoto teria lhe transmitido o vírus do HIV, bem como hepatite”, contou o delegado.

A faca utilizada na ação criminosa foi apreendida no local e encaminhada para a perícia. Com o morador de rua, a polícia apreendeu ainda três gramas de maconha – razão pela qual também foi autuado por por posse de drogas para consumo pessoal.

O morador de rua já havia sido preso em flagrante outras vezes e possuí condenações por diversos crimes, entre eles furto, roubo e tráfico de drogas.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest