Prefeitura de Curitiba volta a pedir a transferência de Lula | Notícias | Curitiba | Jornale

Prefeitura de Curitiba volta a pedir a transferência de Lula

29/04/2018

Acampados realizaram protesto após atentado a tiros

 

 

A Procuradoria-Geral do Município de Curitiba reiterou o pedido feito à Justiça para que o ex-presidente Lula seja transferido para outro local. O mesmo pedido já havia sido feito no dia 13 de abril, sob a alegação de que as manifestações nas proximidades do prédio da Polícia Federal atrapalhavam a rotina dos moradores e o acesso aos serviços da própria Polícia Federal.

Na tarde deste sábado, a PGM insistiu no pedido após os protestos realizados pelas pessoas acampadas no bairro Santa Cândida, em função de um atentado a tiros que deixou uma pessoa ferida. Os acampados bloquearam uma rua no início da manhã, com uma barreira de fogo e, segundo a Prefeitura, teria impedido a circulação das linhas de ônibus da região.

O prefeito Rafael Greca divulgou uma nota para justificar o pedido de transferência: “Um preso com a expressiva trajetória política do líder sindical, mentor e líder de movimentos sociais, ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. O local oferece risco, transtorno à população, aos funcionários da própria PF, e atrapalha a rotina de prestação de serviços aos brasileiros que precisam da emissão de passaportes”.

O mesmo pedido já havia sido feito pela Associação dos Delegados da Polícia Federal, uma vez que a presença do ex-presidente no prédio impedia a normalidade dos serviços.

Lula está no 4º andar do prédio, em uma sala chamada de "Estado Maior", que era ocupada por agentes da Polícia Federal quer estavam em trânsito. O local foi determinado pelo próprio juiz Sérgio Moro. Atualmente, a execução da pena está sob a responsabilidade da juíza Carolina Moura Lebbos, que pode decidir pela transferência ou não de Lula.

A Força Tarefa do MP da Lava Jato já se manifestou contra a saída do ex-presidente do prédio da PF. De acordo com o procurador Deltan Dallagnol, não há outro local com estrutura para manter o ex-presidente preso, de acordo com os dispositivos legais.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

ALEP_MASCARAS-COVID-19_BANNER_motivo01_3
Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest