Caixa Cultural apresenta o samba do nego Álvaro | Jornale

Caixa Cultural apresenta o samba do nego Álvaro

25/04/2018

Show está marcado para o dia 1º de maio

 

 

Pela primeira vez em Curitiba, o cantor e compositor carioca foi revelado nacionalmente ao participar do Samba do Trabalhador, tradicional roda realizada às segundas-feiras no bairro do Andaraí, no Rio de Janeiro

A CAIXA Cultural traz a Curitiba, dentro do projeto Samba de Bamba, o artista carioca Nego Álvaro. No palco do Teatro da CAIXA ele apresenta as músicas de seu primeiro disco, “Cria do Samba”, lançado em 2016. A obra recebeu muitos elogios da crítica especializada e contou com a participação de grandes nomes do samba, como Mar’tnália, Moacyr Luz e Sereno.

Nascido e criado em Bangu, foi no Irajá que Nego Álvaro começou a atuar profissionalmente na música, aos 15 anos de idade, no Pagode da Tia Ciça, roda frequentada por importantes figuras do samba. O artista também foi abençoado pelas sombras da tamarineira mais famosa do Brasil que embala o samba do bloco de Cacique de Ramos, onde tocou ao longo de cinco anos.

Porém, foi no Samba do Trabalhador – roda criada por Moacyr Luz – que Nego Álvaro se revelou nacionalmente. Em suas composições, tem como parceiros músicos do calibre de Moacyr Luz, Marcelinho Moreira, Pretinho da Serrinha, Sereno do Fundo de Quintal e João Martins, entre outros. Realiza shows nas principais casas de samba do país, tais como Carioca da Gema, Beco do Rato e Renascença, Traço de União e Bar Samba.

Serviço

Música: Samba de Bamba com Nego Álvaro

Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).

Data: 1º de maio de 2018 (terça-feira)

Horário: 20h

Ingressos: Vendas a partir de 28 de abril (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale