Willie Pastrano começou a treinar boxe para vencer o bullying | Notícias | Curitiba | Jornale

Willie Pastrano começou a treinar boxe para vencer o bullying

21/04/2018

Willie Pastrano, que passou de um adolescente gordinho para um campeão mundial de boxe, morreu de câncer em Nova Orleans no dia 6 de dezembro de 1997. Ele tinha 62 anos

“História de sua morte - Pastrano havia sido internado no Tulane Medical Center, em Nova Orleans, por duas semanas. Angelo Dundee, seu ex-treinador, disse que Pastrano sabia desde o ano passado que ele tinha câncer no fígado”.

Sua vida - Pastrano, uma criança rechonchuda que cresceu em Nova Orleans, começou a treinar boxe para perder peso depois de ter sido provocado por seu amigo Ralph Dupas, um campeão júnior dos pesos médios cujo apelido dele para Pastrano era "Fatmeat".

Pastrano ficou tão envergonhado pelo seu físico quando criança que ia ao ginásio de boxe só para treinar tarde da noite, quando não havia muitas pessoas por perto. Ele começou a trabalhar com o treinador Whitey Esenault e se tornou profissional aos 15 anos.

Muitos de seus primeiros ataques (luta) eram rancorosos contra jovens de sua vizinhança que haviam tirado sarro sobre seu peso. Em uma entrevista de 1963, ele disse: ''Lembra de mim? Lembre-se do garoto gordo que você costumava jogar seu sanduíche na rua todos os dias na hora do almoço na Colton School? Sim, sou eu e vou endireitar toda a baixa estima que você fez com que eu fosse uma criança triste”.

Seu pai, Frank, era um trabalhador da Works Progress Administration que mais tarde trabalhou em um navio mercante, em cozinheiros. Sua mãe, Martherina, cuidava de Willie, um meio-irmão e uma irmã adotiva em um apartamento de três quartos no French Quarter.

*Veja um vídeo focado em seu trabalho de pés

Pastrano foi treinar com Dundee em Miami durante as férias de verão no ensino médio. Como Pastrano era adolescente, Dundee não podia permitir que ele lutasse em lutas de 10 rounds.

"Então meu irmão, Chris, inventou a rodada de dois minutos para Willie e ele poderia lutar até oito rodadas", disse Dundee. '' No verão de 1952, enquanto ele estava aqui nas férias do ensino médio, Willie lutou seis vezes. Ele iria a lugares como Pensacola e West Palm Beach. Ele gostou tanto daqui que quando saiu da escola, acabou aqui”.

Através de Dundee, Pastrano tornou-se um amigo próximo de Muhammad Ali.

Pastrano e Ali trabalharam juntos na Fifth Street Gym com Dundee, em Miami, e Ali o chamou de "Sweet Willie P.".

O ponto alto da carreira profissional de Pastrano veio quando ele venceu o título dos meio-pesados ​​em 1 de junho de 1963, com uma decisão dividida sobre Harold Johnson em Las Vegas.

"Quando fiz essa luta contra Johnson, liguei para Willie e disse a ele", disse Dundee. "Houve uma longa pausa do outro lado e, finalmente, Willie disse: 'Você não gosta mais de mim, não é?' ''

Pastrano, que foi mais conhecido por suas mãos rápidas e habilidades técnicas do que seu poder de nocaute (ele tinha 14 nocautes em 84 lutas), defendeu com sucesso o título duas vezes antes de perder para Jose Torres no Madison Square Garden em 30 de março de 1965. Ele se aposentou então com um recorde de 63-13-8, que incluiu alguns ataques pesados.

Longe do boxe, Pastrano enfrentou tempos difíceis, enfrentando dificuldades financeiras e lutando contra o vício em heroína, enquanto trabalhava como segurança em bares de topless, enquanto era um hóspede em um cassino em Reno. Mais tarde, Pastrano retornou a Nova Orleans para trabalhar em uma academia municipal de boxe e conseguiu alguns lutadores.

Pastrano deixou nove filhos e três netos (na época). ("NYTIMES")

Assissita a lula de Pastrano Vs Harold Johnson, 1963, abaixo

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

ALEP_MASCARAS-COVID-19_BANNER_motivo01_3
Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest