Missa lembra os 10 anos da morte do Padre dos Balões | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Missa lembra os 10 anos da morte do Padre dos Balões

20/04/2018

Adelir de Carli morreu após voar preso a mil balões coloridos

 

 

Dez anos após a morte do Padre Adelir de Carli, que fez um voo com mil balões de gás coloridos, a comunidade onde o sacerdote atuava, em Paranaguá, no litoral do Paraná, celebrou uma missa para homenageá-lo. A missa foi realizada nesta sexta-feira (20), às 19h30, na Capela Divino Espírito Santo. A capela faz parte da Paróquia São Cristóvão, que era dirigida por padre Adelir.

"Ele ainda é muito lembrado, principalmente pelos atendimentos que fazia aos necessitados", afirma o padre Thiago Alves, que atualmente é pároco da comunidade.

Padre Adelir desapareceu em abril de 2008, ao fazer a viagem com balões. Segundo a Polícia Civil, ele caiu no mar e morreu por hipotermia. O corpo do sacerdote foi levados pela corrente marítima de Santa Catarina até o litoral do Rio de Janeiro.

Após três meses, em 29 de julho de 2008, o corpo dele foi encontrado próximo à costa de Maricá. Depois de 105 dias do início do voo, ele foi sepultado em Ampére, região sudoeste do Paraná, cidade onde morava a família.

O sacerdote Adelir de Carli foi ordenado em agosto de 2003. Ao assumir a Paróquia de São Cristóvão em 2004, ele criou a Pastoral Rodoviária para evangelizar e prestar apoio aos caminhoneiros que passavam pela BR-277, em Paranaguá.

O projeto passou por dificuldades financeiras após um ano da morte do sacerdote.

Atualmente, o coordenador da pastoral e pároco, Thiago Alves, conta que o objetivo da iniciativa é evangelizar e oferecer acolhimento, com dormitórios, para os caminhoneiros que passam por Paranaguá, além de cursos para a comunidade.

O coordenador da pastoral conta que há obras para a construção de uma cozinha comunitária e espaço para que a comunidade realize eventos.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest