Orquestra Sinfônica apresenta Luzes da Cidade, de Chaplin | Notícias | Curitiba | Jornale

Orquestra Sinfônica apresenta Luzes da Cidade, de Chaplin

17/04/2018

Concerto acompanhado pela projeção do filme será no sábado

 

 

A Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta neste fim de semana a trilha sonora do filme Luzes da Cidade (City Lights), de Charlie Chaplin. O concerto acompanhado pela projeção do filme será neste sábado (21), às 20h30 e domingo (22), às 10h30, no Grande Auditório do Teatro Guaíra. A regência será do maestro titular Stefan Geiger. Os ingressos estão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O filme Luzes da Cidade (1931) foi escrito, dirigido e estrelado por Charlie Chaplin. A história começa quando o famoso personagem do Vagabundo se apaixona por uma jovem florista cega, interpretada pela atriz Virginia Cherrill. Ele, então, conhece e fica amigo de um milionário que lhe promete emprestar o dinheiro para ajudar a florista a voltar a enxergar, porém, o homem rico só se lembra dessa amizade quando está bêbado.

“As pessoas conhecem Chaplin como o personagem do Vagabundo, mas muita gente não sabe que além de ator, ele também produzia, dirigia e compunha as músicas de seus filmes”, diz o maestro Stefan Geiger. “Mesmo sem saber escrever música, Chaplin narrava para compositores aquilo que queria ouvir e só aceitava quando estivesse exatamente do jeito que ele havia imaginado”.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest