No desejo de uma tatuagem, uma boa tatuagem, não economize | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

No desejo de uma tatuagem, uma boa tatuagem, não economize

07/04/2018

Os preços das tatuagens variam de cidade para cidade, de país para país, de bairro para bairro e de artista para artista

O nível de detalhes e o tempo envolvido é um fator importante em como um artista precifica um trabalho, mas é importante notar também que equipamentos, tinta e outros materiais também podem ser considerados no custo de uma tatuagem ou sessão.

Muitos estúdios podem cobrar a tatuagens pelo tempo que leva para fazer a tatuagem (sessão). Por exemplo, uma loja pode ter uma taxa de 150,00 reais por hora ou a cada meia hora, mas pode exigir um preço mínimo de 100,00 reais para o tempo de preparação para o início do trabalho (em grandes estúdios). Abaixo estão alguns tipos diferentes de tatuagens e preços comuns associados:

 

Tatuagens - Flash

Tatuagens Flash são o que você escolheria diretamente de um livro ou da parede em um estúdio de tatuagem, sem criação do artista. Estas são tatuagens populares para promoções especiais, como em flash days. Eles normalmente têm um custo de cerca de 100 a 250 reais, mas pode ser mais, dependendo da ocasião e dependendo da dificuldade de cor e detalhes envolvidos.

 

Trabalho personalizado

Tatuagens personalizadas são comumente pagas por hora, pois pode ser difícil para um artista determinar o nível de detalhe que pode ser incluído durante o processo. Com o trabalho personalizado, é frequentemente o caso de haver alguma improvisação e trabalho à mão livre. Tatuagens personalizadas também normalmente exigem consultas e compromissos e exigirão um depósito antes do início da tatuagem, pois há o trabalho artístico do artista e a confirmação do seu compromisso com esse trabalho que pode levar muito tempo. Taxa por sessão comumente variam de 150 até 500 (até mais) por até duas horas ou menos, dependendo da reputação e localização da loja ou artista.

 

Cover Ups

Alguns trabalhos personalizados, incluindo cover up, necessitam uma visão antecipada do artista para ver se é viável cobrir com a sua ideia, mas normalmente o artista lhe dará ideias variadas para uma melhor satisfação no fim da arte. Elas podem ser feitos em sessões ou não, depende do tamanho. O preço pode ser maior, porque o artista necessita da tatuagem pronta e ele leva em consideração um possível retoque, algumas tatuagens podem ser estimadas entre 500 a 700 (ou mais), dependendo do tempo e detalhes necessários para a tatuagem.

 

É importante lembrar que um bom trabalho não sai barato e nem sempre será rápido. Se você está procurando tatuagens de qualidade de artistas apaixonados e competentes, então esteja preparado para gastar um pouco de dinheiro. E não se esqueça de dar dicas ao seu artista, sobre o que você deseja, mas também leve em consideração as dicas eu ele te der, pois é o trabalho do artista e ele saberá a melhor forma de lhe deixar feliz!

Esses valores podem variar muito, alguns podem falar mal desse post. Mas como eu ter trabalhado como tatuador alguns anos atrás, é uma estimativa despretensiosa. Se houver alguma opinião ou alguma dúvida me envie um e-mail diegogravura1@gmail.com

 

VEJA ABAIXO ALGUMAS TATUAGENS

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest