Richa inaugura Colégio da PM em Londrina | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Richa inaugura Colégio da PM em Londrina

05/04/2018

Com 362 alunos, a unidade de Londrina é a segunda da instituição

 

 

O Colégio da Polícia Militar em Londrina, que abriga 362 alunos, foi inaugurado oficialmente pelo governador Beto Richa nesta quarta-feira (04), em solenidade com a presença de comandantes da corporação, alunos, pais e a comunidade. Na inauguração, Richa confirmou a implantação de mais três unidades, em Pato Branco, Cornélio Procópio e Cascavel. A autorização será assinada nesta quinta-feira (5).

A unidade de Londrina é a primeira do Interior e a segunda do Paraná. A primeira é de Curitiba, criada há 56 anos. A gestão da escola é da Polícia Militar e o quadro de professores são da rede estadual de ensino. “Não tenho dúvida que Londrina seguirá as diretrizes e o sucesso da unidade pioneira de Curitiba, que é referência no Brasil, com as melhores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Pais e mães dão o testemunho da transformação de seus filhos no trato com os familiares, com responsabilidades de cidadãos, cientes dos seus deveres e direitos”, afirmou o governador. “Aqui em Londrina, percebo a alegria de toda a comunidade escolar pela criação do segundo colégio da PM. É um sucesso tão grande que hoje vários municípios querem o colégio”, declarou Richa.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, a participação da sociedade de Londrina foi fundamental para a instalação do Colégio no município. “A iniciativa traduz o elevadíssimo grau de compromisso da Polícia Militar com a comunidade. A sociedade londrinense acolhe a corporação em dimensão diferenciada”, afirmou Tortato, que foi, ele próprio, aluno do Colégio Militar de Curitiba.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest