Arturo Gatti Vs Micky Ward em 2002, agonia e êxtase | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Arturo Gatti Vs Micky Ward em 2002, agonia e êxtase

31/03/2018

A trilogia Ward Vs Gatti sempre terá um lugar especial na maioria dos corações dos fãs de boxe, devido à sua incessante honestidade

É a primeira luta (18, maio de 2002) épica no entanto e, em particular, uma nona rodada brutal que é difícil não ficar em algum sentido romântico na história do boxe mundial.

De muitas maneiras, apesar de sua lenda icônica, foi uma luta que demorou um pouco para ser aproveitada. A verdade pode ter sido que se Gatti tivesse jogado de forma mais inteligente, não teria sido uma guerra. Tecnicamente, ele era um lutador superior a Micky Ward, mas Arturo abençoou sua alma, em que nunca poderia ter se envolver em uma guerra e isso servia para Micky Ward, um honesto guerreiro da velha escola que não amava nada melhor do que ficar no olho de um furacão e tentar derrotar a qualquer custo.

E como ele teve sua chance. Aquela linda, sangrenta e machucada rodada que foi a nona, em que os dois homens literalmente socaram um ao outro. Gatti já estava abatido, tendo sucumbido a um golpe perverso de Ward.

Como ele se levantou de uma queda com um olhar de agonia no rosto, parecia apenas um resultado, mas não era uma luta comum e Gatti não era um lutador comum.

Assim começou. Um inflexível dois e três quartos minutos de violência poética. Uma guerra emocionante onde a defesa era mínima e o som de punhos permanentemente batendo podia ser ouvido acima da multidão como um machado batendo em troncos molhados.

No fim, os dois boxeadores praticamente rastejavam de volta para suas banquetas em completa exaustão. Eles tinham desempenhado o seu papel em algo extraordinário, mas como agora sabemos, para estes dois e sua quase luta espiritual, foi realmente apenas o começo dessa impressionante trilogia.

Assista a nona rodada da luta abaixo

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest