James Toney, Boxe de categorias com um estilo Throwback | Notícias | Curitiba | Jornale

James Toney, Boxe de categorias com um estilo Throwback

22/03/2018

Uma história de força e determinação, para se tornar campeão e lutar a qualquer custo

James Toney é um dos lutadores mais originais da história do boxe. Ele nasceu em 24 de agosto de 1968. Uma lenda no esporte, conseguindo ser campeão mundial em diferentes categorias no profissional.

Toney é o primeiro campeão mundial de Boxe a realizar uma luta profissional de MMA. A luta foi contra a lenda do MMA e também 5 vezes campeão mundial de duas categorias diferentes Randy Couture, onde acabou com uma derrotado por finalização.

Como um jovem boxeador, ele teve um começo estelar, conquistando vitória após vitória com suas mãos rápidas e habilidade defensiva incomum.

Ele teve uma grande luta com Roy Jones, Jr. em 1994, mas perdeu a luta. Ele também perdeu a luta seguinte com Montell Griffin. Parecia que Toney estava em um arco para a mediocridade, mas ele continuou a trabalhar em seu ofício e melhorar dia a dia, com um treino rigoroso.

Mais tarde, ele ganhou campeonatos como meio-pesado e médios. Toney, hoje com quase 50 anos. Ele mostrou bem como um jovem lutador supera tudo e todos quando há determinação e inteligência.

Toney conhecido por seu estilo de luta "Old School" ou "Throwback", consistindo em seus movimentos de cabeça e ombros (usado para evitar socos), sua habilidade de lutar contra as cordas, seus movimentos corporais escorregadios e suas lutas internas.

Clique aqui para ler mais sobre Toney

 

James Toney Vs Roy Jones Jr 1994

 

The Ring classificou Toney como o segundo melhor lutador pound-for-pound do mundo. Jones ficou em terceiro lugar. Toney e Jones recusaram as bolsas garantidas (US $ 2,5 milhões para Toney, US $ 2 milhões para Jones) e tiveram porcentagens. Toney recebeu 45% e Jones 35% de todas as receitas após despesas. Havia uma multidão estimada de 7.000. Foram 300.000 compras pay-per-view. Toney pesava 207 libras quando começou a treinar, mas ele conseguiu descer para 167 para a pesagem oficial. De acordo com Marc Ratner, diretor executivo da Comissão Atlética do Estado de Nevada, Toney entrou no ringue com 182 libras. Jones estava com 168 libras na pesagem oficial e foi para o ringue com 178. Toney era o favorito de 6-5. Jones bateu Toney na terceira rodada com um gancho de esquerda. Jones acertou 285 de 614 socos (46%) e Toney conectou 157 de 451 (35%)

Assista a luta abaixo

 

Roy Jones Jr. vs. James "Lights Out" Toney - Novembro de 1994

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale