Casamento coletivo vai unir dois mil casais na Arena da Baixada | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Casamento coletivo vai unir dois mil casais na Arena da Baixada

19/03/2018

Cerimônia será realizada no próximo dia 23

 

 

Com 15 anos de tradição, o casamento coletivo do programa Justiça no Bairro tem nova cerimônia marcada para sexta-feira (23/3), às 19h30, na Arena da Baixada. Desta vez, o evento também faz parte da comemoração dos 325 anos de Curitiba e terá a união de dois mil casais.

A cerimônia atende o principal objetivo do Justiça no Bairro, segundo a desembargadora Joeci Machado Camargo, coordenadora do programa: a prestação de auxílio jurisdicional para comunidades carentes. “As inscrições sempre são gratuitas e o evento é direcionado especialmente para casais em situação de vulnerabilidade social”, afirma. As inscrições desta edição foram encerradas em 16 de fevereiro.

De acordo com Joeci, o impacto do evento na população é nítido. “Funciona para aproximar ainda mais o judiciário da comunidade, com serviços rápidos de divórcio e oficialização de novos matrimônios”, explica a desembargadora. “Queremos regularizar a vida das pessoas, com atenção e carinho. Acaba sendo um momento mágico para todos.”

É a terceira vez que a Arena da Baixada recebe o evento. A primeira foi em dezembro de 2014, logo após as reformas do estádio para a Copa do Mundo. Os casamentos coletivos também acontecem na Rua da Cidadania de diversas regionais de Curitiba, mas sem periodicidade definida.

O casamento é uma iniciativa é do programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com cartórios de registro civil, Prefeitura de Curitiba, Fecomércio-PR, Sesc-PR, Senac-PR e do Clube Atlético Paranaense.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest