Namíbia Vs A proibição do Boxe Feminino em Cuba | Notícias | Curitiba | Jornale

Namíbia Vs A proibição do Boxe Feminino em Cuba

18/03/2018

Desafiando Fidel Castro: Namíbia Vs A proibição do Boxe Feminino em Cuba

Este documentário foi feito há alguns anos pela cineasta Meg Smaker sobre o boxe feminino em Cuba

Ela viajou clandestinamente a Cuba para fazer um curta de 15 minutos sobre uma jovem mulher, a Namíbia, que está treinando e desafiando à proibição de Fidel Castro, no boxe feminino.

Desde a Revolução de Castro, Cuba ganhou mais medalhas de ouro olímpicas no boxe do que qualquer outro país do mundo. Embora esta potência de boxe tenha mais de 19 mil boxeadores masculinos, o boxe feminino é inexistente na ilha - o resultado de uma proibição do boxe feminino colocado no lugar após a revolução.  O documentário “Boxeadora”  mostra a vida de Namíbia, uma mulher cubana que treinou em segredo como boxeadora por cinco anos, esperando que o governo revogasse sua proibição. Agora, 38 anos, só tem dois anos de elegibilidade no boxe.

E assim, este documentário mostra as lutas enfrentadas por uma mulher cujo talento não é desejado em seu país natal e cujo sonho é competir nas Olimpíadas.

Meg Smaker, uma documentarista, também é uma boxeadora competitiva. No final de 2013, ela viajou para Cuba para treinar como boxeadora para uma próxima luta. Pouco depois de chegar a Havana, descobriu que as mulheres eram proibidas no esporte. Está foi uma surpresa, já que Cuba possui uma cultura esportiva rica e é um país comunista que prega a igualdade.

Eventualmente, Meg encontrou uma academia de boxe que a treinaria; lá conheceu Namíbia, a única boxeadora feminina de Cuba. Inspirada na história da Namíbia, Meg fez o documentário “Boxeadora” para seu filme de tese depois de retornar aos EUA para terminar sua licenciatura em documentário na Universidade de Stanford.

Click Aqui para ver o site Oficial do Documentário 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

ALEP_MASCARAS-COVID-19_BANNER_motivo01_3
Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest