Navio encalha e interdita Canal da Galheta em Paranaguá | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Navio encalha e interdita Canal da Galheta em Paranaguá

16/03/2018

Embarcação parou próxima à praia de Pontal do Paraná

 

 

Um navio graneleiro de grande porte, de 224 toneladas, operado por Kona Traders, encalhou na tarde de quinta-feira (15), no Canal da Galheta, próximo à praia, em Pontal do Paraná. O acidente ocorreu por volta das 16:30, informou a Capitania dos Portos do Paraná. Até as 10h desta sexta (16), o navio permanecia encalhado.

O navio transportava fertilizantes. Vídeos que circulam nas redes sociais mostra a embarcação parada, bem próxima à praia, onde ficam os frequentadores.

A Capitania informou ainda que o navio encontra-se na região de Pontal do Sul e não oferece riscos à navegação. Uma empresa já foi contratada para definir como irá retirar o navio do banco de areia.

O Canal de Galheta, que dá acesso aos Portos do Paraná, é artificial e foi aberto na década de 1970, o que possibilitou ao Porto de Paranaguá se posicionar como o segundo maior porto público da América Latina e uma das maiores plataformas de exportação de grãos do mundo. Há 20 anos o Porto de Paranaguá não passava por dragagem de aprofundamento quando, em março do ano passado, foi feito um trabalho de drenagem no local.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest