Prefeitura mobiliza mil pessoas para trabalho de recuperação | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Prefeitura mobiliza mil pessoas para trabalho de recuperação

16/03/2018

Chuvas de quarta-feira causaram estragos em vários pontos da cidade

 

 

A Prefeitura de Curitiba está mobilizada no trabalho de recuperação de áreas e atendimento às famílias prejudicadas pelas fortes chuvas desta quarta-feira (14/3). A Defesa Civil de Curitiba registrou 94 pontos de alagamento na cidade.

Cerca de 1.100 pessoas foram envolvidas no trabalho nesta quinta-feira (15/3). Este número compreende funcionários das secretarias municipais de Obras Públicas e do Meio Ambiente, da Fundação de Ação Social (FAS) e dos distritos de manutenção das regionais.

Na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o trabalho de recolhimento de entulhos, limpeza de rios e remoção de árvores envolveu quase 200 servidores. A expectativa é recolher, até o fim desta quinta-feira, mais de 60 toneladas de entulhos.

Já as equipes especializadas em limpeza de rio reforçaram o atendimento em alguns córregos, como o da Rua Wacilio Zacachuka, no Tatuquara, e no Rio Uvu, em Santa Felicidade. Além de galhos e folhas arrastados pela correnteza, foi possível observar uma grande quantidade de lixo jogado indevidamente.

Outros 75 servidores atuaram na desobstrução e remoção das árvores e na limpeza das áreas. Foram atendidas sete ocorrências de queda de árvores e galhos com obstrução de ruas e calçadas. As áreas mais atingidas foram CIC e Boqueirão.

Desde o início da manhã desta quinta-feira (15/03), cerca de 135 funcionários da Secretaria de Obras Públicas trabalham para deixar a cidade em ordem novamente.

No Centro, máquinas fazem a recuperação do asfalto na esquina das ruas Desembargador Westphalen com a Visconde de Guarapuava.

Equipes de Pontes e Drenagem também trabalham para limpar e desassorear os rios. Este tipo de serviço foi feito no Rio Atuba, no bairro Atuba, e no Córrego Jardim Cruzeiro, no Santa Cândida.

Máquinas também foram usadas no trecho do Rio Belém do Bosque do Papa, no Centro Cívico, para limpeza das áreas afetadas.

Na região do Boqueirão, entre as ruas Professor José Maurício Higgins, O Brasil para Cristo e o Rio Belém equipes da Prefeitura também realizaram serviços de limpeza.

No bairro Bacacheri, máquinas trabalharam no Rio Bacacheri com a Rua Paulo Friebe.

Nas escolas e creches municipais, a mobilização começou na tarde de quarta-feira e, com isso, todas as unidades funcionaram normalmente nesta quinta-feira (15/3).

Os danos foram pontuais, com 16 unidades escolares prejudicadas.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest