As famosas Barbies Tatuadas da Mattel | Notícias | Curitiba | Jornale

As famosas Barbies Tatuadas da Mattel

12/03/2018

Em 1997, a Mattel - a empresa responsável por levar o emblemático brinquedo americano à vida em 1959 - lançou a Butterfly Art Barbie e a Totally Stylin 'Tattoos Barbie de 2009

As tatuagens receberam injusta rejeição da sociedade no início do uso desta técnica. Os tatuados foram evitados, foram rejeitados; Mas eles permaneceram fortes e resistiram à tempestade, tornando-se uma das mais antigas formas de arte praticadas na história. Mas enquanto as tatuagens começavam a conquistar o respeito nos últimos anos do século XX, havia uma coisa que alguns pais não estavam preparados para ver.

A coleção de bonecas chamada Barbie lançou um doce conjunto de Barbie tatuadas.

Em 1997, a Mattel - a empresa responsável por levar o emblemático brinquedo americano à vida em 1959 - lançou a Butterfly Art Barbie. Esta Barbie e seus amigos estavam disponíveis com borboletas laváveis ​​e tatuagens com temas florais - daí o nome - imediatamente atingiram um acorde com os pais. Embora não seja o mesmo acorde com todos.

Alguns pais ficaram encantados de ver uma Barbie com tatuagens, cabelos prensados ​​(era a década de 90) e roupas de praia elegantes, afirmando que era uma descrição culturalmente precisa da mulher moderna. Mas, é claro, nem todos estavam aceitando essas bonecas Barbie tatuada. Havia tal protesto que a Mattel emitiu um recall para o produto; tirando ela e seus amigos das prateleiras para satisfazer a multidão irritada.

Em 2009, eles tentaram novamente. Pensando que uma população maior de pais estava atualmente colocando suas próprias tatuagens, eles lançaram Totally Stylin 'Tattoos Barbie.

Esta Barbie veio com adesivos de tatuagem e um selo de "tatuagem" para Barbie e criança para criar seus próprios desenhos. Como esperado, os pais irritados da mesma madeira protestaram, alegando que a boneca estava encorajando uma sensação de rebelião em crianças. Os comentários enviados à empresa incluíam declarações como: "Eu acho que é horrível enviar a mensagem errada aos jovens. De modo algum, uma tatuagem deve ser honrada. É uma marca que desaparecerá e diminuirá ao longo do tempo à medida que a pele envelheça. "Outros declararam:" Encorajar as crianças de que as tatuagens são legais é errado. . . Por que não colocar um cigarro e uma garrafa de cerveja na mão enquanto você está nisso!

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale