Corrales Vs El Terrible Castillo no que o boxe poderia ter de melhor 2005 | Notícias | Curitiba | Jornale

Corrales Vs El Terrible Castillo no que o boxe poderia ter de melhor 2005

10/03/2018

A luta aconteceu dia 07 de maio de 2005. Diego Corrales com 135 lbs derrubando Jose Luis Castillo de 135 lbs, TKO às 2:06 na rodada 10 de 12

Aconteceu em Mandalay Bay Resort & Casino, Las Vegas.

Árbitro: Tony Weeks, Juiz: Daniel Van de Wiele 86-85, Juiz: Lou Moret 87-84, Juiz: Paul Smith 84-87

Conselho Mundial de Boxe Título Leve (3ª defesa do Castillo) e Organização Mundial de Boxe Título leve (1ª defesa de Corrales)

Foi considerada a luta do ano por Boxing Writers Association of America e Ring Magazine

Foi um desses flashes de brilho para a história do boxe mundial. Uma guerra de destruição e resistência de 10 rodadas entre o boxeador Diego Corrales da Califórnia e o dínamo mexicano Jose Luis Castillo, na luta se viu que ambos os lutadores ficavam no centro do ringue e tropejavam durante quase meia hora antes de uma emocionante luta ter ocorrido.

Depois de ter sido derrubado por Castillo duas vezes consecutivas no 10 round, Corrales cambaleou e jogou uma mão direita milagrosa que pegou "El Terrible" no queixo.

A luta completa produziu muitos danos faciais. Castillo foi cortado na sobrancelha esquerda na rodada cinco. Na rodada sete, Corrales mostrou cortes graves sob cada olho. Após o segundo golpe, ele sangrou abaixo do olho direito. Castillo terminou com um corte sob o olho direito.  Corrales foi derrubado duas vezes na rodada 10. Corrales cuspiu o protetor bucal depois de cada knockdown, causando controvérsia por causa do tempo de recuperação extra que ele recebeu enquanto seu corner enxaguava o bocal.

Corrales teve um ponto retirado após a segunda infração. Quando Castillo foi para a luta para terminar com Corrales, o sempre perigoso Corrales pousou um enorme gancho de esquerda que cambaleou Castillo. Corrales rapidamente seguiu com uma enxurrada de golpes difíceis, fazendo com que o árbitro Tony Weeks parasse a luta.

Ambos os lutadores tomaram uma enorme quantidade de punição no que já é amplamente considerado um clássico de boxe.

Boxing Blows: Corrales 340/520 65%, Castillo 244/537 45%.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Siga Jornale

  • Pinterest