Neymar fica fora dos gramados até maio | Destaques | Jornale | Curitiba

Neymar fica fora dos gramados até maio

27/02/2018

Jogador brasileiro passará por cirurgia após entorse no tornozelo

 

 

O atacante brasileiro Neymar precisará passar por uma cirurgia para colocar um pino na fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0, no domingo passado. O tempo previsto de recuperação é de dois meses, o que o possibilita voltar aos campos apenas em maio, um mês antes da Copa do Mundo - a estreia do Brasil é no dia 17 de junho. O atacante poderia jogar somente as últimas três rodadas do Campeonato Francês e, se o PSG se classificar, a segunda partida das semifinais, no dia 1º, e a decisão da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o dia 26.

Ainda não está decidido onde será a operação e com qual médico. A cirurgia é semelhante à que o atacante Gabriel Jesus precisou fazer no início do ano passado, logo depois de chegar ao Manchester City, quando fraturou o quinto metatarso - mesmo local, mas extensão diferente da contusão. O jogador passou pela cirurgia em 16 de fevereiro e voltou a jogar no dia 27 de abril.

O exame de raio-x feito no domingo passado em Neymar, logo depois da partida pelo Campeonato Francês, diagnosticou que não houve fratura. Mas a fissura só foi detectada na noite da última segunda-feira, quando o craque voltou ao hospital.

Com a extensão do problema, o craque está fora do jogo decisivo da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, na próxima terça-feira, no Parc des Princes. O camisa 10 da Seleção também virou desfalque para os últimos dois amistosos antes da Copa, na Rússia. O primeiro é contra os anfitriões do Mundial, em 23 de março, no estádio Luzhniki, palco da abertura e da final do torneio. O segundo teste é diante da Alemanha, no dia 27, no Estádio Olímpico de Berlim.

O técnico Tite faria a convocação para os jogos nesta sexta-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas decidiu adiar a divulgação da lista para o dia 12, tendo assim mais tempo para observar jogadores que estão com problemas médicos.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale